O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

terça-feira, 1 de março de 2011

Vocês querem revolução? Então comecem ela em suas casas!

O coerente: ele odeia a Folha,
mas assina e lê todos os dias!
Por André Lux*

Olha, eu vou ser bem sincero com vocês: já está enchendo o saco esse escândalo todo que alguns blogueiros ditos progressistas estão fazendo em torno da presença da presidenta Dilma na festa da Folha de S.Paulo (e agora no programa da Ana Maria Praga).

Primeiro por um motivo simples: a Dilma tem o total direito como presidenta eleita pela maioria da população do Brasil a ir aonde bem entender.

Segundo: tem muita gente que fica aí batendo nela por ter ido na Folha ou na rede Globo, porém não fica um dia sem comprar a sua edição do jornal ou de assistir a uma novelinha, um BBBosta ou um joguinho de futebol na vênus platinada. Estou mentindo? Vocês sabem que não. Eu conheço pessoalmente uma meia dúzia de odiadores da Folha e da rede Globo que dão TODOS OS DIAS seu dinheiro ou audiência para o mesmo lixo que eles tanto criticam!

Isso tem um nome: HIPOCRISIA. Pra não dizer CINISMO ou simplesmente ESTUPIDEZ!


Eu, por exemplo, não dou meu dinheiro para o PiG (exceto no ano passado quando comprei o Estadão e a Folha para proteger o chão da minha casa durante a pintura das paredes) e não sintonizo na rede Globo há mais de 9 anos. Assino Carta Capital, Caros Amigos e Le Monde Diplomatique. Quantos aí que vivem esperneando contra a mídia corporativa fazem o mesmo? Deve dar pra contar nos dedos, podem crer!

Essas pessoas precisam aprender que não cabe a um governo democraticamente eleito peitar ou combater o PiG (Partido da imprensa Golpista). Ao governo cabe ter relações institucionais com esses representantes da midia corporativa, assim como devem ter com a Fiat, o Bradesco, a IBM ou qualquer outro organismo privado da nossa sociedade. Essa ideia de que governo de esquerda tem que detonar a iniciativa privada é conversa de lunático da ultra esquerda e eu já estou farto dela.

Nós vivemos num sistema chamado CAPITALISMO e isso não vai mudar só porque meia dúzia de super-heróis abnegados da blogolândia querem. E governo nenhum, sujeito às regras e práticas desse sistema, vai ter como enfrentar esse monstro de frente. O que sobra aos governos mais à esquerda é simplesmente ir comendo pelas beiradas - que é o que Lula fez com maestria e agora a Dilma vai tentar fazer DO JEITO DELA.

Santo dio! A mulher está há apenas dois meses na Presidência e já tem neguinho e neguinha rotulando o governo dela disso e daquilo! Ah, vão plantar batatas!

E, olha, eu acho que a Dilma tem mais é que tentar estabelecer relações pacíficas com o PiG. Se eles querem fazer isso para tentar cooptá-la, deixem que façam! Tenho certeza que a Dilma tem discernimento e inteligência suficientes para saber onde está pisando e quem são seus verdadeiros inimigos e aliados. Eu quero viver num país civilizado, calmo e tranquilo, onde as pessoas não precisem viver a cada dia um novo sobressalto causado por uma nova denúncia falsa contra o governo, feita com a única intenção de causar rebuliço na sociedade (principalmente na classe média ignara) e pânico nos políticos!

Por isso tudo, acho mais do que saudável ver uma presidenta podendo fazer esse tipo de aproximação e tentando arranjar algum tipo de trégua com essa parte podre, porém muito real, da nossa sociedade. Algo que Lula não tinha como fazer, devido à sua rejeição total entre eles justamente por causa da sua origem humilde e falta de "diproma" superior.

Infelizmente, quanto mais o tempo passa, mais algumas pessoas vão demonstrando claramente que não possuem nem a maturidade nem a visão política necessárias para opinar sobre política. Acabam se tornando a outra face da moeda que tanto criticam. E pior: ainda se acham no direito de ficar dando lição de moral nos outros ou então de se fazerem de vítimas quando confrontados com opiniões contrárias às suas!

Eu, sinceramente, já me enchi desse povo. Se querem revolução, eles que vão para as ruas então e tentem convencer o povo a nunca mais ligar sua TV na Globo ou então a cancelar suas assinaturas da Folha, do Estadão ou da Veja. Mas, que nada! Se eles mesmo não tem coragem e força de vontade para fazer isso, que moral tem para cobrar dos outros? É como eu sempre digo aos meus amigos: a revolução começa na sua casa!

O que esse pessoalzinho precisa mesmo é de um bom psicólogo, isso sim.

3 comentários:

Ana Helena Tavares disse...

Irretocável o texto do companheiro André Lux. Assino embaixo.

Luiz Claudio C. Souza disse...

Há anos não vejo globo e seus clones. Quanto a jornais e revistas, na Internet encontro diversos blogs como esse aqui da Ana Helena, que além de não emprestarem carros para a tortura de ninguém, também não foram idealizados para me enganar.E já há TVS públicas(NBR,Câmara,Senado,Brasil), TVs Comunitárias e Universitárias que são excelente alternativa ao lixo veiculado pelas TVS "comerciais". É impressionante como me tornei mais feliz ao selecionar melhor minhas fontes de informação. E já há muito me degladeio nas redes sociais com companheiros da esquerda que se deixam pautar e se envenenar pela mídia neoliberal, chamando a atenção deles para o que estão fazendo. É revoltante e pelo menos para mim incompreensível, ver gente tão sem caráter, tendo tanta audiência. E inclusive a audiência de quem eles mais odeiam. Minha avó, que tinha em casa um facão de cortar "mato" que mais parecia uma espada, mas que o usava com extrema sabedoria, nascida e criada em Limoeiro do Norte no Ceará, dizia muito para os seus netos: "Quem com porcos anda, farelos come".

palavrasdeumnovomundo disse...

Parabéns, bravooooo! Concordo da primeira a última palavra, também estou farta de tanta hipocrisia e coletânea de besteirol de muitos blogs que parece estarem perdidos, com rumos indefinidos e também tem a questão de que: é tão mais fácil atirar pedras do que flores...não è mesmo?
Abraço. Rosa.

Postar um comentário

Este blog não está subordinado a nenhum partido. Lula, como todo ser humano, não é infalível. Quem gosta dele (assim como de qualquer pessoa), tem o dever de elogiá-lo sem nunca deixar de criticá-lo. ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Todas as opiniões expressas aqui, em conteúdo assinado por mim ou pelos colaboradores, são de inteira responsabilidade de cada um. ----------------------------------------------------------------
Comentários são extremamente bem-vindos, inclusive e principalmente, as críticas construtivas (devidamente assinadas): as de quem sabe que é possível e bem mais eficaz criticar sem baixo calão. ----------------------------------------------------------------------------------------------
Na parte "comentar como", se você não é registrado no google nem em outro sistema, clique na opção "Nome/URL" e digite seu nome (em URL, você pode digitar seu site, se o tiver, para que clicando em seu nome as pessoas sejam direcionadas para lá, mas não é obrigatório, você pode deixar a parte URL em branco e apenas digitar seu nome).-----------------------------------------
PROCURO NÃO CENSURAR NADA, MAS, POR FAVOR, PROCUREM NÃO DEIXAR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO QUE É DITO NESSES COMENTÁRIOS.

Att,
Ana Helena Tavares - editora-chefe

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs