O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O querido ex-ditador egípcio e a hipocrisia ocidental


O querido ex-ditador egípcio e a hipocrisia ocidental

Por Gustavo A. Medeiros(*)

Não sou muito religioso, mas gosto muito de ler o evangelho. Lá, eu li a seguinte passagem no evangelho de Matheus Capítulo 9:

10 Como Jesus estivesse à mesa na casa desse homem, numerosos

publicanos e pecadores vieram e sentaram-se com ele e seus discípulos.

11 Vendo isto, os fariseus disseram aos discípulos: "Por que come vosso

mestre com os publicanos e com os pecadores?"

12 Jesus, ouvindo isto, respondeu-lhes: "Não são os que estão bem que

precisam de médico, mas sim os doentes.

13 Ide e aprendei o que significam estas palavras: Eu quero a

misericórdia e não o sacrifício (Os 6,6). Eu não vim chamar os justos,

mas os pecadores."

Foi lendo a passagem acima que eu me dei conta da hipocrisia dos neoconservadores cristãos do ocidente.



Vejam o link que mostra bem o que pensou a grande mídia dos EUA (corroborada com a nossa grande imprensa colonizada) a respeito de Lula:

"Imprensa americana critica visita de Ahmadinejad ao Brasil e ataca Lula"


Afinal, a opinião pública mundial que, em sua maioria é cristã, não sabe que Jesus dizia para conversar com os “pecadores”?

Supostamente, Lula não poderia falar com o presidente do Irã, porque o governante iraniano seria responsável por violações ao direito humanos.

Fica uma pergunta: o ex-ditador Hosni Mubarak nunca violou os direitos humanos? Acho que não, caso contrário, estes líderes de “grande credibilidade” teriam se recusado a falar com o ex Homem Forte do Egito como nas fotos abaixo:

 


A intimidade era tanta que o Primeiro Ministro Francês recebeu mordomias de uma viagem particular às custas do amável ditador.

"O pedido foi feito um dia após o próprio premier, François Fillon, ter admitido que utilizara um avião da frota egípcia colocado à sua disposição por Hosni Mubarak durante uma viagem pessoal ao Egito no Natal do ano passado. Fillon também teve no "pacote" hospedagem em hotel de luxo em Assuan e cruzeiro pelo Rio Nilo."


Espero que, no futuro próximo, estas fotos abaixo também não sejam comprometedoras:



Estas fotos são do rei da Arábia Saudita cumprimentando os lideres progressistas e democratas do ocidente (progressistas porque são ricos e mandam na mídia mundial). Vale lembrar que a Arábia Saudita é uma monarquia absolutista, em outras palavras, é governada por um ditador com a coroa na cabeça. Na Arábia Saudita, as mulheres também são apedrejadas:

“A jovem, cujo nome não foi divulgado por decisão dos tribunais, obteve a condição de refugiada após dizer a um juiz que seu caso podia ser punido com a morte por apedrejamento na Arábia Saudita”


E os homens são condenados à decapitação:


*Gustavo A. Medeiros é engenheiro e colaborador do blog "Quem tem medo do Lula?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não está subordinado a nenhum partido. Lula, como todo ser humano, não é infalível. Quem gosta dele (assim como de qualquer pessoa), tem o dever de elogiá-lo sem nunca deixar de criticá-lo. ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Todas as opiniões expressas aqui, em conteúdo assinado por mim ou pelos colaboradores, são de inteira responsabilidade de cada um. ----------------------------------------------------------------
Comentários são extremamente bem-vindos, inclusive e principalmente, as críticas construtivas (devidamente assinadas): as de quem sabe que é possível e bem mais eficaz criticar sem baixo calão. ----------------------------------------------------------------------------------------------
Na parte "comentar como", se você não é registrado no google nem em outro sistema, clique na opção "Nome/URL" e digite seu nome (em URL, você pode digitar seu site, se o tiver, para que clicando em seu nome as pessoas sejam direcionadas para lá, mas não é obrigatório, você pode deixar a parte URL em branco e apenas digitar seu nome).-----------------------------------------
PROCURO NÃO CENSURAR NADA, MAS, POR FAVOR, PROCUREM NÃO DEIXAR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO QUE É DITO NESSES COMENTÁRIOS.

Att,
Ana Helena Tavares - editora-chefe

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs