O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

SOS Santa Catarina: Manifesto InterUniversitário/Estaleiro-Fosfateira

Publico manifesto enviado pelo companheiro Raul Longo:

Cientistas e acadêmicos de Sta. Catarina evocam a Constituição Brasileira em pedido de socorro ao estado ameaçado pelo planejamento neo-liberal do governo que ora se finda, mas será substituído por seu correligionário do DEM com a indefectível aliança tucana, sem por isso desmerecer o franco apoio do PT local.

Um desastre de enormes proporções que pode já ter sido evitado ou liberado na última sexta-feira, mas somente será anunciado na próxima 4ª Feira (17/12/2010).

Trata-se da definição do futuro da população de toda uma região com mais de 6 municípios e chega a ser cruel e criminoso o alijamento destas populações no processo que pode ter decidido a extinção de seus meios de sobrevivência provocando total inversão de suas tradições e degradação de qualidade de vida.

Se contrária aos interesses dessa população em atendimento aos escusos interesses de meia dúzia de empresários, a decisão a ser anunciada provocará sérios desgastes para o governo federal já no início do mandato de Dilma Rousseff e com ainda mais profundas repercussões nacional e internacional, após o início das atividades dos empreendimentos com previstos resultados negativos que tanto se evidenciam.

Todo o litoral de Santa Catarina será destruído, mas a imagem do estado como paraíso turístico litorâneo do sul do país não será a única a ser afetada. 

Marcelo por Marcelo, eu fico com o Freixo




Dica de vídeo do meu sempre combativo amigo Gilson Caroni Filho.

Ainda o Tiririca

Não sou contra a eleição de quem quer que seja. Muito menos à do Tiririca. Um democrata deve respeito à vontade do eleitor. O único problema é que NÃO HÁ DEMOCRACIA na escolha dos candidatos e nem tão pouco no serviço de comunicação prestado por meio de concessões públicas, que são outorgadas às empresas privadas de Rádio e TV. Tiririca não foi eleito pelo povo mas sim pela mídia. E só foi eleito graças aos programas que tem e que dão oportunidade ao povo de conhecê-lo. Isto até seria democrático se os políticos tradicionais também tivessem o mesmo espaço na TV para conquistar  eleitores. Mas estes, e não por acaso, só são vistos na TV quando envolvidos em escândalos. Se duvidam da afirmativa, que procurem um só programa na grade de todos os canais(olha que são muitos), que mostre políticos de diferentes correntes  ideológicas, debatendo entre si, e o que seria o ideal, com a nossa participação. Os problemas são muitos e o desconhecimento a respeito deles maior ainda. Com essa atitude de retirar a política da grade de programação, o que aliás já é feito há décadas, a mídia contribui para que as pessoas parem de acreditar que é na política e nos políticos que se deve procurar soluções para os seus problemas. Um prato feito para o fechamento do congresso e a volta de uma ditadura.
Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs