O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

domingo, 24 de outubro de 2010

Do estadista global aos malabares de bolinha de papel


José Serra e o pessoal da Globo estão muito longe do talento de Charles Chaplin, mas nesse domingo até que me fizeram rir.
Por Raul Longo (*)

O PERITO DA "GLOBO" ABSOLVEU OS NARDONI EM SEU LAUDO

O PERITO DA “GLOBO” “ABSOLVEU” OS NARDONI EM SEU LAUDO


Laerte Braga


Ricardo Molina o perito que atestou para o JORNAL NACIONAL que José FHC Serra foi atingido por um rolo de fita adesiva é o mesmo que deu parecer afirmando que PC Farias suicidou-se, que o casal Nardoni não atirou a filha pela janela e trabalha para o diretor de jornalismo da REDE GLOBO, Ali Kamel, num processo que esse move contra vizinhos.

Não pertence aos quadros da UNICAMP (UNIVERSIDADE DE CAMPINAS) de onde foi demitido em fevereiro de 2001 por “irregularidades administrativas”.

O fato foi revelado pelos jornalistas Luís Carlos Azenha e Luís Nassif.

Uma nota oficial da UNICAMP esclarece que Molina não é professor daquela instituição.

Como se vê o parecer de Molina é falso e a GLOBO mentiu. A farsa foi armada pelo diretor de jornalismo da REDE com evidentes propósitos eleitorais, ou seja, forjar uma agressão que não houve ao candidato José FHC Serra.

Vídeo: "Serra por ele"



Não saia de casa, no dia da eleição, sem assistir a este vídeo!

Serra precisa de uma fita crepe

Serra precisa de uma fita crepe 
 Para Serra e sua gente é importante aparecerem como vítimas, pois assim conseguem desviar a atenção, como fizeram com o aborto, de questões como o futuro do pré-sal, da Petrobras e de outros temas importantes para os brasileiros, temas que Serra não responde.

Por Mario Augusto Jakobskind (*)


Vídeo: "Eu voto na Dilma porque eu não penso só em mim" (Antônio Grassi)

Decisão internacional pode reabrir casos de desaparecidos políticos

Paulo Abrão, presidente da Comissão de Anistia
(Foto: Fernanda Calgaro )
Corte Interamericana de Direitos Humanos vai julgar validade da Lei da Anistia. Comissão da Anistia espera que desaparecimentos sejam investigados.

Por Fernanda Calgaro, especial para o G1, em Oxford (Inglaterra)

Se a Corte Interamericana de Direitos Humanos julgar inválida a Lei da Anistia brasileira, indo na contramão do Supremo Tribunal Federal (STF), a expectativa da Comissão da Anistia do Ministério da Justiça é que pelo menos os crimes de desaparecimento forçado sejam investigados. A corte julga ação em que o Estado brasileiro é acusado de tortura e desaparecimento durante a guerrilha do Araguaia, nas décadas de 60 e 70. A corte se reúne na semana que vem, e a sentença deve sair no início de novembro.

Pela Lei da Anistia, de 1979, foram perdoados não só os presos políticos mas também agentes do Estado acusados de crimes como tortura. No mês de abril, o STF, por 7 votos a 2, rejeitou a revisão da lei pedida em uma ação movida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No entendimento do STF, a Anistia foi resultado de "amplo debate" na sociedade.

"As gerações mais novas não sabem o que se passou no Brasil. E é essencial que o relato das vítimas vire a verdade histórica, factual. É isso que vai permitir que o processo brasileiro de democratização se consolide"
(Paulo Abrão, presidente da Comissão da Anistia do Ministério da Justiça)

VIOLÊNCIA TUCANA SE ALASTRA PELO BRASIL

VIOLÊNCIA TUCANA SE ALASTRA PELO BRASIL


Laerte Braga


A Polícia Militar da Bahia, em Ilhéus, atacou um assentamento de pequenos produtores de cacau aos gritos de “chame Lula”, “chame Wagner”, numa típica ação de banditismo e dentro do cronograma de violência imposta pelos tucanos nessa reta final de campanha.

A estupidez teve todas as características de barbárie de bandidos fardados a exemplo do que acontecia na ditadura militar.

O fato já chegou ao conhecimento do governador da Bahia Jacques Wagner que determinou providências imediatas para apuração dos fatos e punição dos culpados, além de garantia de vida aos pequenos produtores de cacau em Ilhéus.

Diretor de estatal desmente “Época” e “Folha”

Com o único intuito de atingir a candidatura de Dilma Rousseff e tentar salvar a candidatura tucana, a revista Época decidiu sair em defesa dos interesses de um banco alemão contra o Brasil. O Kreditanstalt fur Wiederaufbau, ou KfW, fez em 2005 um empréstimo a uma empresa de nome Winimport para a construção de Térmicas de Biomassa no Brasil.

Com o objetivo de viabilizar o empréstimo, diretores da empresa falsificaram documentos e forjaram um aval de uma estatal brasileira, a CGTEE, subsidiária da Eletrobrás, que atualmente tem Valter Cardeal como presidente do Conselho de Administração. O banco e Época acusaram Valter Cardeal de ter conhecimento da fraude. A Eletrobrás e a CGTEE divulgaram nota desmentindo a acusação e esclarecendo o problema.

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs