O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Como reconhecer um candidato falso

 Como reconhecer um candidato falso

Simples, digamos. Nas cédulas reais, está escrita a frase que os pobres sempre exclamam quando conseguem uma nota: “Deus seja louvado”! No candidato  falso, com o sorriso que é uma denúncia de falsidade, tem a frase: “Em Serra eu confio”. 

Por Urariano Mota (*)


O DODÓI DE SERRA - O DOSSIÊ DE AÉCIO

O DODÓI DE SERRA – O DOSSIÊ DE AÉCIO


Laerte Braga


José FHC Serra resolveu caminhar por Campo Grande, Rio de Janeiro. Protegido por aquele esquema de segurança tucano, o mesmo que desrespeitou uma celebração religiosa em Canindé, Ceará, saiu em acenando para as pessoas como se as pessoas estivessem preocupadas em responder aos acenos de José FHC Serra.

No relato do jornalista Rodrigo Viana, TEVÊ RECORD, nas imediações do local escolhido por José FHC Serra fica o sindicato dos mata mosquitos. Foram demitidos pelo tucano quando esse era ministro da Saúde e resolveu cortar gastos. Quer dizer, cortar gastos com a saúde e aumentar gastos com sua campanha.

Resolveram, os mata mosquitos, protestar com cartazes contra José FHC Serra. A segurança do candidato arrancou os cartazes das mãos dos manifestantes, agrediu a esses manifestantes e, lógico, um conflito se generalizou.

A suposta (e suspeita) agressão a Serra



http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1359876-7823-JOSE+SERRA+E+ATINGIDO+NA+CABECA+DURANTE+ATO+DE+CAMPANHA+NO+RIO,00.html

Imagens do incidente com Serra, no Rio, revelam que candidato não foi agredido. Ao invés de apurar, mídia procura tranformá-lo em vítima

Do site "Outras Palavras"

Transformadas pela candidatura de José Serra na disputa de mais baixo nível desde a redemocratização do país (leia post abaixo), as eleições presidenciais trarão novos sustos, nos próximos dias. O mais recente é a exploração do incidente que envolveu, esta tarde, o candidato e um grupo de ex-agentes de Saúde (os “mata-mosquitos”), no bairro de Campo Grande, Rio de Janeiro. Um empurra-empurra, no qual aparentemente os agressores foram seguranças da campanha do PSDB, está sendo manipulado por algumas emissoras de TV e portais de modo a tratar Serra como vítima de uma “agressão praticada por petistas”.

Aécio espiona e imprensa joga a culpa no PT

Reproduzo e-mail enviado para o QTML? - quemtemmedodolula@hotmail.com - pelo nosso leitor Gustavo Castanon:

"VEJAM A PODRIDÃO: O CARA CONFIRMA QUE ESPIONOU PRO AÉCIO E AS MANCHETES LIGAM AO PT

IMPRENSA PODRE!

O QUE EU QUERO SABER É: COMO A FILHA DO SERRA, DONA DE CASA, É TÃO RICA?"
Segue matéria da FOLHA DE SÃO PAULO

Jornalista confirma à PF que encomendou dados de tucanos

LEONARDO SOUZA
DE BRASÍLIA

O jornalista Amaury Ribeiro Jr., ligado ao chamado "grupo de inteligência" da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT), confirmou em depoimento à Polícia Federal que encomendou dados de dirigentes tucanos e familiares de José Serra (PSDB), como a Folha revelou na edição de hoje.
Essas informações, obtidas ilegalmente em agências da Receita Federal em São Paulo, foram parar em um dossiê que, no começo do ano, circulou no comitê dilmista.
O repórter disse que iniciou seu trabalho de investigação quando era funcionário do jornal "Estado de Minas", para "proteger" o ex-governador tucano Aécio Neves --que à época disputava internamente no PSDB a candidatura à Presidência.

Leonardo Boff, a corrupção e os falsos moralistas

Salve, Boff! Assino embaixo! Saiu no jornal "O Globo" de hoje, 20 de Outubro de 2010.

Bira e o "Serra do bem"

Latuff e as plataformas de cada candidato

QTML? no Top30

Caros leitores, depois de chegarmos ao Top100, o TopBlog divulgou resultado em que o "Quem tem medo do Lula?" aparece no Top30, entre os 30 melhores blogs de política do Brasil. Observem na imagem acima que o "Blog do Álvaro Dias" também figura entre os 30... Ele mesmo, um dos incontáveis quase-vices do Serra, o homem do cabelo  fixo, com os  fios mais bem penteados do Congresso... Só perde para JK que tinha um ar de Gardel e, com certeza, usava uma pasta gumex de melhor qualidade... A votação foi até o dia 11 de Novembro de 2010. Muito obrigada a todos os que nos deram o seu voto de confiança!
Saudações cordiais.

Vídeo: filha de Chico Mendes apóia Dilma

COMO NO FILME, O RENASCIDO DAS TREVAS A ELAS RETORNA...

Celso Lungaretti (*)

Um bom amigo me perguntou se eu não estaria sendo precipitado, ao concluir que o impulso dado à candidatura demotucana pela surpreendente sobrevida já está exaurido. Colocou em dúvida a confiabilidade do instituto Vox Populi.

Respondi que, independentemente da pesquisa e de quem a fez, era isto que eu intuia desde o debate Folha/Rede TV.

José Serra -- a quem caberia aplicarmos o título do livro/filme de Clive Barker, Renascido das Trevas (Hellraiser, 1987) -- teria de aproveitar o que porventura ainda restasse do seu momento favorável, levando Dilma Rousseff às cordas naquele debate.

Uma pesquisa por ninguém questionada, a do DataFolha, já revelava que a sangria de votos de Dilma havia sido estancada e a situação estabilizara-se novamente, num patamar ainda seguro para a candidata oficial.

Serra teria de produzir algum impacto na noite de domingo, para voltar a crescer a partir da 2ª feira. Negou fogo.

José ao espelho

Nota do QTML?: Recebi o poema abaixo (que trata-se de uma paródia ao poema "José", de Drummond) por e-mail do companheiro Silvio Poggi. Veio sem autoria. Pesquisando, achei um blogueiro que diz ter descoberto o autor e que este teria lhe dito que prefere ficar no anonimato, por questões empregatícias, já que trabalha para o Governo do Estado de São Paulo. Por conta disso, teria adotado o pseudônimo de "Galego do Zóio de Vidro Quebrado". Não sei se a história é verdadeira, mas o texto é genial. Segue...

Toda manhã você para aqui
O aparelho de barbear em punho firme
Zás zás mas
A cara nova não redime, né?

Vamos conversar um pouco, José?

Você teve um tio
Na Segunda Guerra confinado
Em campo de concentração, José.
Com se sente nesta eleição
Sendo apoiado por neonazistas,
Pela TFP, pela União Nacional Republicana
Nome pomposo de provocadores
De ultradireita fascista?

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs