O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

José Serra e o crack (charge do Latuff)

Católicos e evangélicos declaram voto em Dilma Rousseff

“Consideramos que, para o projeto de um Brasil justo e igualitário, a eleição de Dilma para presidente da República representará um passo maior do que a eventualidade de uma vitória do Serra, que, segundo nossa análise, nos levaria a recuar em várias conquistas populares e efetivos ganhos sócio-culturais e econômicos que se destacam na melhoria de vida da população brasileira”, diz manifesto assinado por cristãos católicos e evangélicos. Documento também denuncia campanha de boatos e mentiras que circulam pela internet.
“Se nos calarmos, até as pedras gritarão!”(Lc 19, 40)
Manifesto de Cristãos e cristãs evangélicos/as e católicos/as em favor da vida e da vida em Abundância!
Somos homens e mulheres, ministros, ministras, agentes de pastoral, teólogos/as, padres, pastores e pastoras, intelectuais e militantes sociais, membros de diferentes Igrejas cristãs, movidos/as pela fidelidade à verdade, vimos a público declarar:

Boateiro tem nome e sobrenome: e-mail contra Dilma partiu da extrema-direita

 

Do blog Escrevinhador, do jornalista Rodrigo Viana

Não é difícil rastrear os caminhos da boataria que atingiu Dilma Rousseff, poucas semanas antes do primeiro turno. A campanha do PT parece não ter levado a sério a ameaça. E a  boataria e as calúnias prosseguem.
O jornalista Tony Chastinet – colega com quem tive o prazer de dividir o prêmio Vladimir Herzog em 2007, e com quem produzi a série de reportagens sobre as centrais clandestinas de tortura durante a ditadura – fez um levantamento minucioso sobre a origem de um desses e-mails caluniosos. Não precisou de dinheiro, nem de ferramentas especiais. Usou basicamente o “Google”. Gastou alguns minutos e usou a experiência de quem já investigou dezenas e dezenas de picaretas em suas reportagens investigativas.
Tony Chastinet descobriu que o email partiu de gente ligada à extrema-direita. Gente com nome, sobrenome e endereço. Confiram…

Paulo Preto, o homem do Golpe de Mestre

 
Paulo Preto, o homem do Golpe de Mestre

Que diferença para quem na véspera não o conhecia! Que sacada, que ameaça magistral, do senhor  Paulo Preto. Lembra o filme Golpe de Mestre. Na tela, foi um longa-metragem. Mas na vida real talvez esse filme tenha um fim mais curto. Serra não é Robert Redford, apesar dos ares de conquistador em fim de carreira. Paulo Preto, tampouco, é Paul Newman. Mas que personagem é o engenheiro do ano de 2009 de São Paulo! Pode ser o cara desta campanha.
 
Por Urariano Mota (*)

AS CARAS DE JOSÉ FHC SERRA (ALGUMAS)

AS CARAS DE JOSÉ FHC SERRA (ALGUMAS)


Laerte Braga


José FHC Serra acha que é possível enganar a todas as pessoas por todo o tempo. Confia na ética da “verdade fabricada” de quem paga mais que permeia a mídia privada no Brasil que esconde, distorce e deturpa fatos para favorecer o candidato tucano.

Acha que pode assobiar a chupar cana ao mesmo tempo. Para isso conta com algo mais que a mídia. Políticos sem personalidade ou respeito por si e pelos brasileiros. Um exemplo? Itamar Franco, o prodigioso engolidor de sapos do PPS de Minas Gerais (já foi do PMDB, PL, voltou ao PMDB e agora é PPS, mas como o Superman, se tirar a camisa aparece PSDB, ou se cortar o topete sei lá).

A HIPOCRISIA CONSENTIDA – A CUMPLICIDADE

José FHC Serra comparece a um culto numa igreja evangélica. Ora, entoa hinos, proclama sua fé. O fato aconteceu na sexta-feira, oito de outubro. Aparece na terça-feira no santuário de Aparecida, vai à missa, confessa e comunga. O cardeal arcebispo de Aparecida faz discurso pela vida, pede voto consciente, do lado de fora da basílica católicos ligados à extrema-direita distribuem prospectos defendendo José FHC Serra e condenando o aborto.

O argumento de Marilena Chauí para atrair o voto verde



Saiba quem é Marilena Chauí.

Vídeo pescado na Carta Maior.

Vídeo: José Serra em dois atos - Globo X Record



Video confrontando a cobertura de um mesmo assunto recente, envolvendo Serra, pelas redes Globo e Record. Difícil não notar a tendenciosidade da emissora do Dr. Roberto.

A sucessão sequestrada - editorial do Estadão (!) critica a fúria fundamentalista contra Dilma

Nota do QTML?: Como se sabe, o Estadão, declarou voto no Serra. Apesar e por causa disso, vale leitura o que disse o jornal, em sua edição de segunda-feira, 11 de Outubro de 2010. Acho que quem escreveu este texto não corre o risco de ser demitido, porque é um editorial, mas vai saber... Segue... 
A sucessão sequestrada

Este jornal já manifestou o seu apoio ao candidato presidencial da oposição, o ex-governador paulista José Serra - e explicou com todas as letras por que. Naturalmente, portanto, recebeu com satisfação o resultado da jornada eleitoral do dia 3. Além do mais, o segundo turno tem o potencial de infundir no debate político a substância que dele esteve praticamente ausente na fase anterior.

Qualquer que venha a ser o desfecho da disputa - e o Estado reitera a sua esperança no êxito do candidato que prefere ver no Planalto -, se a campanha efetivamente ganhar densidade, o grande vencedor será o processo democrático, o amadurecimento do eleitorado e dos que lhe pedem o voto. Lamentavelmente, o contrário é que parece prevalecer. A sucessão foi sequestrada pelo ativismo dos grupos mais conservadores de diferentes denominações cristãs.


Num crescendo, à medida que se aproximava o dia do pleito, padres e pastores, por uma variedade de meios, exortaram os fiéis a não votar na petista Dilma Rousseff, sob a alegação de que, se eleita, patrocinaria a liberação total do aborto.

Panfleto distribuído em Aparecida, no dia da padroeira, pede voto em quem é contra o aborto (e, enquanto isso, a baixaria segue na internet...)

Chequei as informações sobre os panfletos no portal UOL e reproduzo  mensagem que um leitor do blog, que é da ala progressista da igreja católica,  enviou para o nosso e-mail quemtemmedodolula@hotmail.com sobre os tais panfletos (matéria ao final) e sobre a seguinte fotomontagem absolutamente inominável que ele encontrou no Orkut:


Fico perplexo!

Veja o nível de discussão que a RCC (Renovação Carismática Católica) e católicos conservadores fazem...

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs