O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Quem é o Serra dos debates?

É importante indicar ao eleitor que um eventual governo Serra representará um mergulho nas trevas, com direito a TFPs, Opus Dei, Carismáticos e outras denominações legislando o nascimento de um poder assentado em bases teocráticas. Sobre isso deveria refletir uma parcela da classe média.

Por Gilson Caroni Filho (*)

O PROJETO DE ( IN) SEGURANÇA QUE SERRA QUER PARA VC!

Eu pensei que policia existia para enfrentar bandido. Mas no (des)governo Serra policia existia para entraR em confronto com a policia. Para que Serra quer construir uma guarda nacional para bater na PF? Esse é Serra! Esse é PSDB! Esse é o Zé Sujo, assim que ele vai cuidar na segurança no Brasil. Em SP enquanto vc é assaltado, o PCC deita e rola, Serra coloca a polícia para enfrentar a policia! Esse é o Brasil que o Zé Sujo quer para vc!


A moral tucana é um castelo de areia

Tão preocupado ele estava em esbanjar falso moralismo e esconder seus reais interesses que nem viu o momento em que levou um direto de esquerda.
 Analisem o que é mais aterrorizante: os políticos do PSDB e seus desvios de dinheiro que nem cabe na cueca, que têm orjeriza ao povo, ou os do PT, que alguns já foram pegos por corrupção, mas cujo governo colocou comida na mesa de milhões de brasileiros? Nesta balança, o peso da moral tucana desmorona como castelo de areia.
Por Ana Helena Tavares (*)

Latuff e o primeiro debate do 2º turno

TERRA ARRASADA x RESGATE DA ESPERANÇA

Celso Lungaretti (*)


O primeiro debate eleitoral de presidenciáveis no 2º turno foi tão melancólico que levei bom tempo até reunir coragem para me defrontar com ele.

Não passou de uma sucessão exasperante de ninharias superdimensionadas, pegadinhas, má fé e má postura.

Foi anedótico, p. ex., José Serra pretender que poucas e desimportantes privatizações sob governos petistas equivaleriam à avalanche de privatizações sob Fernando Henrique Cardoso (nos seus dois mandatos presidenciais e como ministro da Fazenda de Itamar Franco).

Dilma surpreende, sai das cordas e nocauteia Serra


Surpreendente a mudança de postura de Dilma no debate da Band quando comparada com a dos demais debates realizados até hoje. Finalmente, depois de apanhar durante todo o primeiro turno das eleições, hoje Dilma foi quase perfeita, não dando a menor chance do adversário pautar o debate.

A mudança de postura surpreendeu de cara o Serra e seus assessores que a cada intervalo tentavam acalmar o candidato que andava de um lado para o outro do palco, enquanto Dilma permanecia impassível, vai ser difícil para os jornalistas amestrados comentarem o debate sem tocar nos temas que tanto angustiam os tucanos e seu candidato.

Ileso até o dia de hoje na campanha, Serra pela primeira vez foi confrontado a acusação que estaria por detrás dos ataques apócrifos com calúnias contra Dilma. Serra teve ainda que enfrentar assuntos dos quais é sempre poupado pela velha mídia que proíbe seus jornalistas de abordarem temas sensíveis aos tucanos, como as privatizações que incentivou quando ministro do FHC e que na época de eleições nunca assumem.

DEBATE:SERRA É UM TELETUBE?

Não vou colocar vídeo e nem nada sobre o debate, na blogosfera já tem tudo isso. Vamos comentar, é isso que interessa, quem não assistiu o debate, procure no youtube, até no programa da Dilma já passou alguns momentos do massacre de ontem. Então sobre o debate eu pergunto já respondendo.

1-Alguém aí anotou a placa do caminhão que passou em cima do Serra no bairro do Morumbi hoje à noite? D I L M A 0013

2-A turma do Zé sujo está reclamando dizendo que Dilma foi agressiva...é o que restou para quem não soube, não pode e não teve e não tem argumentos e nem projetos para responder as questões que Dilma colocou forma incisiva, firme e de COMPLETO domínio sobre o tema. Se tivesse respondido o que ela perguntou hoje não estava com tro-ló ló. E fica aI pergunta

Serra queria que Dilma falasse com a voz de teletube como ele?

Chico Buarque lidera manifesto pró-Dilma

Por Dulce Maia/blog Viomundo*

Um grupo de artistas e intelectuais liderados por Leonardo Boff, Chico Buarque, Emir Sader e Eric Nepumuceno está articulando adesões ao manifesto abaixo de apoio político a eleição de Dilma Roussef. Se você puder aderir agradeceríamos muito: mande sua adesão para emirsader@uol.com.br; ericnepomuceno@uol.com.br

JOSÉ ARRUDA SERRA - O QUIABO TUCANO

JOSÉ ARRUDA SERRA – O QUIABO TUCANO


Laerte Braga


O site do TERRA revela que ao ser mencionada a fuga de um dos tesoureiros de José Arruda Serra para o exterior com quatro milhões da campanha do tucano, houve um princípio de pânico entre os partidários do candidato presentes ao debate entre ele e Dilma Roussef.

O senador eleito (São Paulo) Aluísio Nunes retirou-se imediatamente do local a conselho do marqueteiro de Arruda Serra. O objetivo foi o de evitar perguntas da imprensa ao fim do debate.

O candidato, atônito com a denúncia de Dilma, demorou alguns segundos para ensaiar uma justificativa e como sempre não disse nada em torno do assunto, aliás de assunto ou tema algum. Tergiversou como disse sistematicamente Dilma Roussef. Só se refez depois de olhar para o marqueteiro e dois assessores, quando, naturalmente, recebeu sinais combinados sobre o que falar ou como fazer.

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs