O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

domingo, 10 de outubro de 2010

Frei Beto escreve na Folha de São Paulo sobre Dilma e a fé cristã

Da Folha de São Paulo*

Por Frei Beto

Em tudo o que Dilma realizou, falou ou escreveu, jamais se encontrará uma única linha contrária aos princípios do Evangelho e da fé cristã

Conheço Dilma Rousseff desde criança. Éramos vizinhos na rua Major Lopes, em Belo Horizonte. Ela e Thereza, minha irmã, foram amigas de adolescência. Anos depois, nos encontramos no presídio Tiradentes, em São Paulo. Ex-aluna de colégio religioso, dirigido por freiras de Sion, Dilma, no cárcere, participava de orações e comentários do Evangelho. Nada tinha de "marxista ateia".

Nossos torturadores, sim, praticavam o ateísmo militante ao profanar, com violência, os templos vivos de Deus: as vítimas levadas ao pau-de-arara, ao choque elétrico, ao afogamento e à morte.

ABORTO: NÃO À CHANTAGEM FUNDAMENTALISTA!!!

Celso Lungaretti (*)


Embora produza muitas trevas, a Folha de S. Paulo ainda lança luzes sobre um ou outro assunto.

No caso do aborto, p. ex., podemos pinçar informações interessantes na sua edição dominical.

Mais precisamente, estas, no editorial:
"Cerca de 1,1 milhão de abortos clandestinos são feitos anualmente no país. Em condições muitas vezes precaríssimas, constituem a terceira ou quarta causa de mortalidade materna no Brasil. Em 56 países, que representam 40% da população mundial, o aborto é permitido sem restrições até a 12ª semana de gravidez - limite máximo que se poderia admitir.

Será que enfim a imprensa tupiniquin vai ficar nua?

O episódio da demissão de Maria Rita Kehl do "Estadão" pelo que ela mesma denominou de "delito de opinião", por ter criticado em seu artigo semanal a desqualificação que se fazia do voto dos pobres nesta eleição, me encheu de esperanças de que talvez a era das nove famílias donas dos meios de comunicação do Brasil esteja mesmo chegando a seu ocaso. Enfim, eles estão ficando enfim nus para a sociedade brasileira. O artigo é de Débora F. Lerrer.

Por Débora F. Lerrer

Publicado originalmente no blog Fazendo Correr o Risco*

O episódio da demissão de Maria Rita Kehl do "Estadão" pelo que ela mesma denominou de "delito de opinião", por ter criticado em seu artigo semanal a desqualificação que se fazia do voto dos pobres nesta eleição, me encheu de esperanças de que talvez a era das nove famílias donas dos meios de comunicação do Brasil esteja mesmo chegando a seu ocaso.

O BRASIL DE SERRA - PETROBRAX INC LTD - BANK OF BRAZIL

O BRASIL DE SERRA – PETROBRAX INC LTD – BANK OF BRAZIL


Laerte Braga


Imagino que não tenha sido revogada a parte do Código Penal que trata de falsidade ideológica. Caso em que o Ministério Público de São Paulo tão pressuroso quanto ao fato de Tiririca ser ou não analfabeto (preconceito puro) deveria, no zelo pela obediência à lei, pedir a cassação do registro da candidatura de José Arruda Serra.

O dito se declarou economista em seu pedido de registro. Onde?

Não valem aqueles diplomas que você compra na esquina, mas diploma mesmo, curso feito, essas coisas.

Só que parte do Ministério Público de São Paulo é tucano. Simples de entender. Que nem Gilmar Mendes no STF (SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL DANTAS INCORPORATION LTD).

Nas muitas tentativas de desqualificação da candidata Dilma Roussef, no jogo sujo dos tucanos, DEM e das viúvas da ditadura (torturadores, estupradores, etc), fala-se no apoio do governo brasileiro, Lula, a Cuba.

Vamos lá...

Marina garante: "O Brasil está preparado para uma mulher na presidência" (entrevista dada ontem, 08 de Outubro)



Comentário do companheiro Maurício Vieira, que me enviou o vídeo: "O que Marina afirmou nem dá para caracterizar como uma mensagem subliminar, aquilo foi, praticamente, uma declaração de voto. Amanhã o Serra aparece de vestido e baton. Ele faz qualquer coisa!"
Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs