O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

De armas em punho

Os corpos de Marighela e Lamarca
 De armas em punho
 
Acusar Carlos Lamarca, Carlos Marighella, Toledo, Osvaldão, Zequinha e tantos outros conhecidos e anônimos (que doaram suas vidas para que hoje possamos ter um pouco mais de liberdade e direitos) de terroristas e bandidos é, para dizer o mínimo, uma estupidez; pois o Exército existe para defender a soberania e a liberdade do seu povo e não para oprimi-lo. E foi exatamente por perceber que as Forças Armadas estavam sendo utilizadas com fins de oprimir e estabelecer um sistema ditatorial e tirânico, que eles tomaram a atitude de se rebelar contra aqueles déspotas e contra aquela ditadura covarde, assassina e terrorista.

Por Renato Prata Biar (*)

É guerra: Record X Eike Batista


Estranha democracia, esta brasileira, onde políticos de qualquer importância e mesmo o Presidente da nação são livremente achincalhados, inclusive através de documentos forjados e divulgados por veículos de circulação nacional. No entanto, se algum veículo de informação noticia fatos comprovados que incomodem a um empresário, pode ser notoriamente chantageado através de seus concorrentes.
Por Raul Longo (*)

DIDATICAMENTE: COMO A VEJA RECONSTRÓI A "VERDADE"

Quando eu tinha o meu outro blog, o República Vermelha, demonstrei como a Revista Veja não tem a menor credibilidade e reconstrói a sua verdade de acordo com os seus interesses: Em 2007 quando fêz 40 anos da morte de Che Guevara a revista Veja tinha em sua capa:''Che: há quarenta anos morria o homem e nascia a farsa'' Em 1997 nos 30 anos da morte de Che era: O TRIUNFO FINAL DE CHE Com a busca de seus ossos, ressurgem as idéias e as aventuras do guerrilheiro mitológico

Segue abaixo o texto que escrevi em 2007

Hoje, passados 10 anos mais, foi assim:''Che: há quarenta anos morria o homem e nascia a farsa''

A edição de 2007 é meramente dissertativa, sem qualquer forma de apuração de informações, onde mais uma vez, quer provar que Che é uma farsa, apenas baseados em suas próprias afrimações que o é.A de 1997, foi pesquisada na Bolívia, e apura declarações e testemunhas de fatos, até mesmo o acompanhamento na busca de ossos enterrados de Che.

José Serra, FHC e o aborto: quanta hipocrisia!



Padre Leo (já falecido) criticando Serra e FHC por permitirem o aborto no Brasil PLS - PROJETO DE LEI DO SENADO, Nº 78 de 1993.

Agradeço à companheira Izabel Aparecida Fernandes pelo envio do vídeo. Saiba mais clicando aqui.

MARINA ESTÁ NUMA SINUCA DE BICO E O PT FLERTA COM A DERROTA

Celso Lungaretti (*)


O   day after  foi melancólico.

De um lado, os demotucanos estão sendo bem persuasivos nas tentativas para convencer Marina Silva a suicidar-se politicamente.

Tomara que ela não ouça o canto dessas sereias -- como as mitológicas, carnívoras.

Se fizer uma composição com os representantes da ganância capitalista exacerbada e sem limites, ajudará a devolver o poder à pior direita brasileira.

Em termos ambientais, será um desastre.

E, claro, isto lhe seria cobrado adiante: sua responsabilidade pessoal num grave retrocesso histórico.

Iria virar uma morta sem sepultura, como o ex-Gabeira.

Derrota dos institutos de pesquisa e amargas vitórias para Dilma Roussseff e Marina Silva

Última Hora
Nota da redação (do Fatos Novas Novas Idéias, do sociólogo Chico Barreira).

As matérias sobre os deslocamentos recentes dos votos da classe média e sobre a Onda Verde de Marina estão na sequência desta logo aí abaixo.

04-10-10
Derrota dos institutos de pesquisa e amargas
 vitórias para Dilma Roussseff e  Marina Silva

Creio ter dito neste blog, mais de uma vez, que  Marina Silva iria desmoralizar os institutos de pesquisa que, por  malícia ou incompetência, não captaram seu avanço  extraordinário nas últimas semanas e principalmente nos últimos  dias. Pois desmoralizados eles estão, não porque erram feio em relação a Marina, mas porque erram em praticamente tudo.

Nenhum instituto deu menos de  50% dos  fotos válidos  para Dilma  ou mais de 17% para Marina. Todos  erraram, portanto, muito além da margem de erro. E todos nós analistas que  dispúnhamos  dos  números das pesquisas como único material de trabalho, evidentemente também erramos.

O prato frio de Marina

Sobre Dilma  Rousseff e sua vitória com  sabor de derrota vou falar logo  mais adiante.  Primeiro   quero comentar outra vitória, a de Martina Silva. Vitória que carrega os travos  amargos da vingança e da traição, dois pratos frios e indigestos. A vingança foi perfeita, porque incidiu exatamente sobre aquela  que provocou sua saída do Governo Lula e do PT que ela fundou ao lado de Chico Mendes.

A traição, Marina  cometeu contra ela mesma a  ex-guerreira ecológica da selva que tanto quanto Chico sabia não há salvação ecológica para a  Amazônia, nem para o Planeta,  nos marcos  do modo de produção e consumo capitalistas.

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs