O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

sábado, 2 de outubro de 2010

EUA EXPORTAM DOENÇAS VENÉREAS PARA A GUATEMALA (As doenças IBOPE e DATA FOLHA

EUA EXPORTAM DOENÇAS VENÉREAS PARA A GUATEMALA –
(As doenças IBOPE e DATA FOLHA)


Laerte Braga


O jornal ESTADO DE SÃO PAULO, extrema-direita, noticiou que o governo do presidente Barack Obama está pedindo desculpas ao governo e ao povo da Guatemala por experiências médicas realizadas em guatemaltecos nos anos 40, no século passado.

A agência ASSOCIATED PRESS, que é deles, divulgou que o governo dos EUA financiou um “experimento em que presidiários eram deliberadamente infectados com sífilis e blenorragia”. O objetivo era testar os efeitos da penicilina no ataque a essas doenças.

A experiência durou de 1946 a 1948 e contou com a colaboração do governo da Guatemala. Os presidiários infectados não foram notificados do que estava acontecendo.

Obama se disse “ultrajado” pelos fatos e que isso é “chocante, trágico, repreensível”.

Sucessor de Lula herdará 'moeda mais valorizada do mundo', diz WSJ

Moeda está tão forte que candidatos temem que prejudique a economia do País, afirma a publicação

Da BBC Brasil*

Uma reportagem publicada neste sábado no site do jornal americano Wall Street Journal afirma que o sucessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai herdar a moeda "mais valorizada do mundo". 

"Época de eleições no Brasil costumava ser de preocupações sobre se a moeda nacional, historicamente fraca, iria desabar", escreve o jornalista John Lyons no site do Wall Street Journal. "Desta vez, as autoridades estão enfrentando um problema diferente: a moeda está tão forte que eles temem que isso vai prejudicar o boom da economia do País, liderado pelas exportações."

O jornal americano destaca que desde o final do ano passado o real já se valorizou mais de 30% diante do dólar, o que fez a consultoria Goldman Sachs apelidar a moeda brasileira de "a mais valorizada do mundo". 

A ex-guerrilheira pode se tornar a mais poderosa mulher do mundo – Tradução exclusiva

(...) esta mulher, mãe e avó, será ela própria. As pesquisas dizem que ela construiu uma liderança irrefutável – de mais de 50% comparando-se aos menos de 30% de seu mais próximo rival, um homem desinteressante de centro, chamado José Serra.

Por Hugh O'Shaughnessy, em 26 de Setembro de 2010, para o jornal britânico The Independent - Tradução exclusiva

Parece que o Brasil vai eleger uma líder extraordinária neste final de semana, quando a mais poderosa mulher do mundo começará a mostrar quem é. Firme e forte, aos 63 anos, esta ex-líder da resistência à ditadura militar (na qual foi torturada), está se preparando para tomar posse como presidente do Brasil.

Como chefe de Estado, a presidente Dilma Rousseff se destacaria mais do que Angela Merkel, a chanceler alemã, e Hillary Clinton, secretária de Estado dos Estados Unidos. Seu imenso país tem 200 milhões de pessoas e se alegra com sua nova riqueza em Petróleo. A taxa de crescimento do Brasil, competindo com a da China, é uma situação que a Europa e Washington podem apenas invejar.

A bandeira ecológica e as eleições (curta-metragem)


O link acima é de um curta-metragem premiado no Festival de Gramado 1990. Produzido há 21 anos e extremamente atual. É de autoria de um dos colaboradores do QTML?, Kais Ismail Musa, produtor cinematográfico gaúcho. O curta fala de um candidato que usa a bandeira ecológica pra se promover, mas se vê atrapalhado com um macaco, pois não tem afinidade com animais. Chama-se "O Macaco e o candidato". Segundo o Kais, ele o fez, na época, como metáfora, pensando no Collor. Se fosse hoje, Kais garante que o "dedicaria" à Marina. Vale separar 15 minutos e conferir. Após clicar no link, clique em "assista" (ao lado esquerdo da tela). Depois, caso apareçam opções, escolha, preferencialmente, "flash" e, então, basta clicar em "ok".

Latuff garante: Tucanaram a censura

A charge se refere a que a Folha (um jornal tucano, como se sabe) defende a "liberdade de expressão", mas censurou recentemente o blog "Falha de São Paulo". Clique aqui e saiba mais. Que bela estratégia de marketing a dos Frias que agora ficarão marcados por mais um episódio negro. Sempre que os vejo falar em "democracia", "imparcialidade" e coisas do tipo, sinto como um atentado à inteligência do povo. Definitivamente, não devem precisar de assinantes nem mesmo de leitores.
Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs