O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

É Dilma: quem é do povo sabe as suas dores! (vídeo)



Agradeço à queridíssima companheira Nanda Tardin pelo envio do vídeo.

'Dama de ferro', Dilma acredita em Estado ativo, diz FT

Nota do QTML?: Faz sentido comentário do blog "Onda Vermelha Brasil", que diz: "PIG desunido. Estadão começa a dar notícia de forma 'normal' ao contrário da Folha." De fato, recebo o Estadão e, depois que assumiram em editorial que apoiam o Serra, não estão mais tão sensacionalistas como nas semanas anteriores.

Abaixo notícia do Estadão

'Dama de ferro', Dilma acredita em Estado ativo, diz FT

DANIELA MILANESE - Agência Estado

"Dama de ferro", tecnocrata severa, com firme crença no poder de um Estado ativo. É dessa forma que o jornal britânico Financial Times descreve a candidata Dilma Rousseff (PT), que deve "vencer facilmente" as eleições presidenciais no Brasil - com uma referência ao título que marcou a vida política da conservadora e liberal Margaret Thatcher. A proximidade da disputa aumenta a cobertura da imprensa internacional sobre o Brasil e o FT volta a dedicar hoje uma página ao País, depois do amplo destaque dado ontem.

A ONDA VERDE QUE VIROU MARROM E TERMINA LARANJA

A ONDA VERDE QUE VIROU MARROM E NO DURO É LARANJA


Laerte Braga


O DATA FOLHA divulgou uma pesquisa, terça-feira, 28 de setembro, onde acentua a “queda” de Dilma Roussef e a “subida” de Marina da Silva. Na manchete do jornal FOLHA DE SÃO PAULO, porta voz oficial dos tucanos DEM, a insinuação “pode dar segundo turno”.

Na quarta-feira, 29, um dia após, o VOX POPULI e o IBOPE mostram números diferentes. O jornal O GLOBO afirma em manchete na primeira página que “Dilma em queda...”.

É de se imaginar que ou o pessoal do IBOPE, a pesquisa foi feita sob encomenda da CNI – CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA INDÚSTRIA – tenha se perdido no meio do caminho, não é da natureza do Instituto pesquisas sérias em se tratando de eleições, ou na sexta, no máximo no sábado, mostram números diferentes em outra pesquisa, essa sob encomenda da REDE GLOBO.

Mais ou menos ao sabor de quem paga. Ou das conveniências.

Enquanto isso, no Rio Grande do Sul... Ministério Público denuncia Serra por difamação e calúnia

Nota do QTML?: A pergunta que não quer calar... Alguém viu essa denúncia nos "jornalões"?

A promotora eleitoral gaúcha, Margarida Teixeira de Moraes, acolheu representação criminal do PT contra o candidato do PSDB


São Paulo – O Ministério Público do Rio Grande do Sul, por meio da promotora eleitoral Margarida Teixeira de Moraes, ofereceu denúncia contra o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra. A promotora aceitou a representação criminal do PT por difamação contra o partido e por calúnia contra o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel.

A representação relaciona dois fatos considerados delituosos. Em 22 de julho, ao comentar declarações de seu vice, Indio da Costa, acerca da afirmação de que o PT teria ligações com o narcotráfico, Serra respondeu que é "uma coisa antiga, que está mais do que evidenciado, que o PT tem ligação com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), que, por sua vez, são uma força do narcotráfico".

Na mesma entrevista, o candidato do PSDB ainda responsabilizou o candidato do PT ao Senado por Minas Gerais, Fernando Pimentel, pelo crime de violação de sigilos na Receita Federal.

A promotoria eleitoral acolheu a representação do PT e ofereceu denúncia pelos crimes de difamação e de calúnia ao Juiz Eleitoral da 111ª Zona de Porto Alegre contra o candidato do PSDB.

Empresário muda versão e nega cobrança de propina para PT

São Paulo – O empresário que fez denúncias que levaram à saída da ministra-chefe da Casa Civil mudou a versão inicial de suas acusações. Rubnei Quícoli havia dito ao jornal Folha de S. Paulo que a empresa do filho da ex-ministra Erenice Guerra prometia conseguir a aprovação de empréstimo de R$ 9 bilhões ao BNDES graças a facilidades.

Agora, depois de sete horas de depoimento na Polícia Federal, Quícoli resolveu apresentar outra versão. Ao conversar com jornalistas na saída da oitiva, segundo relata O Globo Online, o empresário resolveu por fim esclarecer que não havia qualquer acerto para o pagamento de propina que serviria à campanha de Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência da República. Ele atribuiu ao ex-diretor dos Correios, Marco Antonio de Oliveira, a responsabilidade pela afirmação. “Não tem nada que diz que foi pedido dinheiro para campanha, para PT, para Dilma”, afirmou.


Enquanto isso, em Santa Catarina...

O estaleiro da discórdia

Evidente que não será necessário que a turbidez provocada pela dragagem do canal extermine a ostreicultura, iniciando o efeito cascata de desemprego em massa, para que Ideli Salvatti se esforce por impedir que a completa falência da região enterre sua promissora carreira política em nosso estado. Daí a conclusão de que aqui, em Santa Catarina, votar em branco no dia 3 de outubro é ajudar a eleger o estaleiro da OSX.   
Por Raul Longo (*)

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs