O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

domingo, 19 de setembro de 2010

Lula é indicado ao Nobel da paz

O presidente Luis Inácio Lula da Silva está entre os candidatos ao Prêmio Nobel da Paz, de acordo com a agência EFE. O norueguês Stein Tonnesson, diretor do Instituto Internacional para a Investigação da Paz, teria confirmado a indicação de Lula. A divulgação dos premiados será em outubro.

Em fevereiro, o jornal francês 'Le Monde' já havia antecipado a indicação de Lula, mas o Instituto Nobel, por tradição não divulga a lista oficial dos candidatos.

Nesta sexta-feira, o diretor do Instituto Nobel, Geir Lundestad, informou que há 165 personalidades e instituições propostas para o prêmio.

Stein Tonnesson afirmou ao 'Le Monde' em fevereiro que a vitória de um político sul-americano que luta contra as desigualdades sociais é muito provável. Principalmente se esse político for o presidente Luiz Inácio Lula da Silva..

A EFE informou que Tonnesson disse que Berge Furre, membro do Comitê Nobel da Paz, é um grande admirador do presidente brasileiro. 

Parece que foi ontem

 Parece que foi ontem


Como se tudo isso não bastasse, o Clube Militar, que reúne a maior quantidade de golpistas de 64 por quilometro quadrado no Brasil, decidiu promover um seminário com o título “A democracia ameaçada: restrições à liberdade de imprensa”. E sabem quem serão os palestrantes? Merval Pereira, de O Globo, Antonio Carlos Pereira, mais conhecido como Tonico Pereira (TV  Globo), Reinaldo Azevedo (Veja), Ives Gandra Martins (Opus Dei) e Valdemar Zweiter, integrante de uma família que sempre teve vínculos profundos com a clã dos Marinhos.

Por Mario Augusto Jakobskind (*)


De volta ao passado

De volta ao passado

Em pouco tempo, se criou ali, um debate sobre o Brasil dos militares e o Brasil de hoje de Lula. O Brasil da ditadura, nossa vergonha denunciada pela imprensa internacional, cujos ditadores não seriam jamais aceitos pelos líderes de outras nações; o Brasil de hoje, alçado à condição de potência mundial, respeitado e com seu presidente considerado figura política de destaque em todas as grandes conferências. Porém, esse inesperado encontro prova que não nos devemos desmobilizar. A serpente está viva, seus ovos, como os do Allien, esperam apenas serem chocados.


Por Rui Martins (*)

As balas de prata midiáticas

Serra participa da solenidade de entrega de ambulâncias superfaturadas no Mato Grosso
Jornalistas e blogueiros progressistas especulam a respeito de qual será o último tiro que a imprensa desferirá na ante-véspera da eleição, para tentar evitar a vitória da Dilma no 1º turno, o que chamam de "bala de prata".

Pode parecer a alguns incautos, tratar-se de paranóia, mas quem acompanha as eleições desde a volta das "diretas", sabe que, sempre que o favorito nas pesquisas não é o favorito da imprensa, é exatamente o que acontece. Senão vejamos:

Por Sonia Montenegro (*)


O sonho do poeta que virou realidade com o PT

Tamiflu: quem fez lobby pra quem?

O dispositivo midiático que fez lobby pró-Roche e pró- Serra, alardeando o despreparo do país para enfrentar uma pandemia de gripe suína, em 2009, e a insuficiente estocagem de Tamiflu pelo Ministério da Saúde, agora acusa o governo de ter comprado quantidades desnecessárias do remédio. E denuncia um lobby por trás desse erro. Serra agora não está mais preocupado em anabolizar sua ‘experiência’ como ex-ministro da Saúde. Ele precisa agora de algo mais forte que uma gripe suína para impedir a vitória de Dilma no 1º turno. 

Por Saul Leblon, na Carta Maior

VEJA ‘denuncia’ na edição desta semana que o governo adquiriu quantidades desnecessárias do medicamento Tamiflu para combater a gripe suína, em julho de 2009. A sobrecompra, segundo ‘reportagem’ teria seu sucesso creditado a ação de um lobby que atuava dentro da Casa Civil e do qual participaria o ex-assessor do órgão –que deixou o cargo - Vinícius de Oliveira Castro. Pela participação, Castro teria recebido $ 200 mil de propina, pagos no episódio dentro do próprio órgão.

Latuff e o dia em que a urna eletrônica virará forno de microondas

Crônica de domingo: Ele, Ely, é o cara

Ely é o segundo da esquerda para a direita.

Parece estranho encontrar no Brasil gente que entende inglês – uma planta estranha ao país – e que não reconhece frases em pelo menos uma ou duas das atuais 188 línguas indígenas - plantas nativas do nosso solo.

Por José Ribamar Bessa Freire (*)

Latuff e a expulsão de ciganos da França: o holocausto de Sarkozy


GLOBO/VEJA/FOLHA/ESTADÃO - O CRIME ORGANIZADO - DE HOMER SIMPSON A PATETA - BAGUNÇARAM A MATEMÁTICA

GLOBO/VEJA/FOLHA/ESTADÃO – O CRIME ORGANIZADO – DE HOMER SIMPSON A PATETA – BAGUNÇARAM A MATEMÁTICA


Laerte Braga


O jornalista Luís Nassif em artigo recente trouxe a baila uma questão decisiva na prática do jornalismo, especificamente, na conduta do jornalista. Nassif afirma, a propósito da série de denúncias feitas pela quadrilha VEJA, que cabe ao jornalista dizer não, ou sim, quando percebe que por trás das denúncias existe manipulação. Se diz sim, aceita, é parte da mentira. Se diz não, preserva-se, observa a ética jornalística.

ALÉM DA CREDIBILIDADE, A 'FOLHA' PERDEU O SENSO DE RIDÍCULO


Da mesma forma que o Gabeira e o Serra abdicaram da própria identidade, tornando-se o avesso do que eram, a Folha hoje não passa de um ex-jornal que virou mero  house organ  da direita golpista, obcecado em fabricar factóides políticos, no afã de fornecer munição eleitoral para tais e quais candidaturas em detrimento de outras.

Por Celso Lungaretti (*)

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs