O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

PRAVDA: PHA em Sexo, droga e rock and roll. E mais: FEBRATEX 2010

.

Como é fácil acusar os outros...

Eu adoro os Estados Unidos e Israel. Adoro tudo que eles fazem pelo mundo. Coca-cola, chiclete, rock, Mac Donald, Nike e tantas outras utilidades que sem elas não poderíamos viver.

Principalmente tudo que eles proporcionam aos iraquianos, vietnamitas, afegãos, palestinos, cubanos, libaneses, negros, índios, mexicanos etc. etc. etc.

Sempre, antes de dormir e para dormir melhor, eu faço votos profundos que Deus seja justo e retorne tudo a eles. Em dobro.

O respeito que eles têm pela qualidade de vida e de morte de milhões e milhões de seres humanos, não tem preço, mas receber o dobro do mesmo tratamento já seria razoável. Não?

Agora, com o vazamento de mais de 90 mil documentos e relatórios secretos sobre a guerra no Afeganistão que foram colocados na Internet pelo site 'Wikileaks', numa das maiores fugas de informações militares, vamos ter uma idéia mais real da verdadeira face dessa história, sem qualquer tipo de censura.

Peço sinceramente que Deus não exagere. Apenas seja justo.

Saiu no New York Times um conjunto de documentos que pode acabar com a guerra do Afeganistão.Uma espécie de Pentagon Papers dos novos tempos.

Os documentos do New York Times mostram a ligação entre o serviço de inteligência do Paquistão – grande amigo dos Estados Unidos – com o Talibã, no Afeganistão – grande inimigo dos Estados Unidos.

Os Estados Unidos derramam um monte de dinheiro no Paquistão e o Paquistão detona os Estados Unidos no Afeganistão.

Assim como os Pentagon Papers ajudaram a minar a legitimidade da guerra do Vietnã, o Wikileaks pode desmoralizar a guerra do Afeganistão.

O Wikileaks é um site colaborativo, postado na internet que recebe e filtra documentos confidenciais.

E foi de lá que o New York Times extraiu os documentos. De um site cooperativo!

( http://www.conversaafiada.com.br/ ) http://www.zenosr.com/index.php

_____________________________

Programa «Via Aérea» da tevê uruguaia na feira FEBRATEX 2010 de Blumenau




A valia do famoso jornalista da tevê uruguaia, Daniel Bianchi com três decênios mostrando sua cara na telinha fez que a FCEM, organizadora da maior feira de maquinaria têxtil da América – Febratex 2010 - convidasse essa camarinha em Blumenau de 10 á 13 de Agosto. O programa «Via Aérea» da Televisão Nacional do Uruguai vai refletir na prévia e após o evento tudo quanto estiver acontecendo e você pode acompanhar mergulhando no site do canal 5 de Montevidéu.

PRAVDA: Fora que no Uruguai não precisa apresentação nenhuma, os leitores lusófonos estão querendo conhecê-lo? Inícios da carreira? Nasceu em Fray Bentos? Hoje no Jornal Meio dia da Rádio CX 12 – Oriental?

BIANCHI: Nasci na cidade de Fray Bentos, no Departamento (Estado) de Río Negro, acima da beira do Rio Uruguai na divisa com Argentina. Desde moleque, estudante ainda,fiquei atraído pelos meios de imprensa. Essa forma intrínseca da adolescência me impulsionou nas primeiras experiências nas rádios-emissoras locais. Desde os meus inícios extremamente românticos até o presente na tevê e na rádio da capital aconteceram muitos fatos marcantes. Engatinhei no ambiente profissional na cidade de Mercedes (Depto. de Soriano, apenas 23 km da minha cidade natal), logo foi a vez de Montevidéu nas rádios CX 22 - Universal, CX 30 - Nacional, CX 26 - Sodre e CX 20 – Montecarlo. Também fui correspondente de vários meios de imprensa do continente Latino-Americano e da Europa.

Hoje, sou Diretor do Programa da tevé «Via Aérea», no Canal 5 que atinge o país todo – Televisão Nacional do Uruguai e o Depto. de Notícias de Rádio Oriental de Montevidéu, uma das emissoras com histórico mais importante no dial uruguaio. Também sou responsável de um programa – tipo magazine – apontando no ambiente empresarial, intitulado «Café com FM» na emissora FM del Sol da capital. Acho importante salientar que em cada um dos ambientes que acabei desenvolvendo minha tarefa tenho ganho amigos que na grande maioria dos casos continuamos mantendo esse relacionamento de amizade sendo parte de um processo de aprendizagem e progresso constante. Um convívio legal e conhecimento aplicado á prática da comunicação são instruções básicas – no mínimo no meu caso – para se aproximar nisso tão frágil que se chama felicidade.

P: Os inícios foram no Canal 4 – Monte Carlo TV de Montevidéu, como jornalista do telejornal desde o estúdio ganhando muita experiência até que conseguiu virar independente e trabalhar de mãos dadas com a coletividade espanhola no Uruguai, não é? Nome do programa?

(Leia matéria completa clicando no título)

PRAVDA.Ru



_________________________

Ilustração: AIPC - Atrocious International Piracy of Cartoons
.

PressAA

Agência Assaz Atroz

.

Serra diz que prefere "olhar para frente a olhar pelo retrovisor"

.

Clique na imagem para ampliar





Leia cobertura completa do debate dos candidatos à Presidência da República, entre outras notícias, na revista eletrônica BRASÍLIA CONFIDENCIAL, edição completa em nossa redação

____________________________

Não Olhe Pra Trás

Capital Inicial

Composição: Alvin L. / Dinho Ouro Preto

Nem tudo é como você quer
Nem tudo pode ser perfeito
Pode ser fácil se você
Ver o mundo de outro jeito

Se o que é errado ficou certo
As coisas são como elas são
Se a inteligência ficou cega
De tanta informação

Se não faz sentido, discorde comigo
Não é nada demais, são águas passadas
Escolha uma estrada
E não olhe, não olhe prá trás

Você quer encontrar a solução
Sem ter nenhum problema
Insistir em se preocupar demais
Cada escolha é um dilema

Como sempre estou
Mais do seu lado que você
Siga em frente em linha reta
E não procure o que perder

Se não faz sentido, discorde comigo
Não é nada demais, são águas passadas
Escolha uma estrada
E não olhe, não olhe prá trás



_____________________________

Ilustração: AIPC – Atrocious International Piracy of Cartoons

.

PressAA

Agência Assaz Atroz

.

Entre "hipocondríacos" e "ecocapitalistas", aproveitou-se pouco


Plínio, em dia de grande inspiração, assuma-se, acusou o debate de “lembrar Polyana”, a eterna luta entre “o bem e o mal”. “Isso não quer dizer nada”, garantiu. Talvez não queira mesmo.


Por Ana Helena Tavares (*).

Para o "Traços de Estilo" e o "Quem tem medo do Lula?".


O locutor anuncia: “É um momento histórico”. Menos. Não chegou a tanto. Hoje, todos se lembram dos folclóricos debates de 89. Daqui a 20 anos, ninguém se lembrará do debate promovido ontem (05/08/2010) pela Band. Mas deixo aqui o meu registro.


Dentro de um regime democrático, a iniciativa de um debate com quatro candidatos é sempre louvável, diga-se, mas a democracia só seria plena se participassem todos. Este, do modo como foi, com as regras antiquadas de sempre, foi morno e sonolento. Cortês demais para ser real, faltou o Brizola e até o Enéias.


Plínio de Arruda Sampaio, militante político histórico, abusou do fato de ser renegado, mas conseguiu ser o Brizola da vez. Era o único com a alma presente ali. Serra nunca a teve; Marina a vendeu ao “ecocapital”; Dilma, nervosa, não conseguiu achá-la. Até os jornalistas a deixaram em casa. Confesso que dormi mais do que vi.


Mas vamos ao que ouvi que seja digno de nota.


Serra, dormindo no ponto da história, demonstrou desconhecer muitos programas do governo Lula. Indagado por Dilma sobre o “Luz para todos” (programa que leva eletricidade aos meios rurais), o tucano, do alto de seu muro, olhou para baixo, olhou para os lados, não encontrou nenhum assessor e deu branco: “Hã?”.


Dilma, robótica, falou no “Brasil Sorridente” (programa para levar tratamento dentário através do SUS), mas podia ter sorrido mais – tem motivos para isso..


Serra, que não os tem, acha que falar de saúde vai salvar sua vida. “Logo se vê porque o chamam de hipocondríaco”, atirou Plínio, em momento Enéas. O candidato tucano até tentou falar de outras coisas, educação, por exemplo. Mas só conseguiu me arrancar uma risada (preguiçosa, porque há piadas melhores) quando disse que criará “o ProTec – o ProUni do ensino técnico”. Suponho que vá usar como padrão os excelentes programas sociais aplicados em São Paulo, como o “ProPorrete”. Acusou o governo Lula de estar “perseguindo as APAES”, no que foi bem desmentido por Dilma.


Marina, morena, mas sem rima nem sal, insiste que sua candidatura representa a proposta de um “realinhamento histórico”. Quer “governar com os melhores quadros do PT e do PSDB”, como disse em outra ocasião. Chamada por Plínio de “ecocapitalista”, a nobre candidata só fala em “conciliação”: é do desenvolvimento com o meio ambiente; é dos políticos em irmandade. Utopia pouca é bobagem.


Utopia por utopia, Plínio e sua “distribuição drástica de renda” também não fica atrás. Eu também queria.


O que Serra não quer é “fazer campanha com os olhos no retrovisor”. É incrível como se entrega. Por que Dilma pode se orgulhar de ter coordenado a equipe de ministros de Lula (“uma oportunidade vigorosa”, como ela definiu), enquanto Serra foge de seu “retrovisor”? Deve ser mesmo horrorizante olhar para trás e ver FHC.


Mas horrorizada mesmo eu fiquei ao constatar que, enquanto Serra o renega, Marina simpatiza com o “príncipe da Sourbonne”. “O Brasil elegeu um sociólogo que fez importantes transformações econômicas”, disse ela, quando quase desliguei a TV.


Com muita persistência, consegui ouvir as considerações finais.


Serra só não chorou porque não tinha colírio por perto. Plínio, em dia de grande inspiração, assuma-se, acusou o debate de “lembrar Polyana” ou, em outras palavras, a eterna luta entre “o bem e o mal”. “Isso não quer dizer nada”, garantiu. Talvez não queira mesmo.


*Ana Helena Tavares, jornalista por paixão, escritora e poeta eternamente aprendiz. Editora-chefe do blog "Quem tem medo do Lula?".

TSE rejeita recurso da revista Veja contra direito de resposta para PT

Na noite desta quinta-feira (5), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou, por unanimidade, recurso (embargos de declaração) da revista Veja contra decisão do próprio TSE que na segunda-feira (2) assegurou direito de resposta para o Partido dos Trabalhadores (PT) e sua candidata a presidente da República, Dilma Rousseff.

O TSE entendeu que Veja extrapolou o limite da informação na matéria “Indio acertou o alvo”, que repercutiu fala do candidato a vice-presidente do PSDB, o deputado federal Indio da Costa, que relacionou o PT a atividades ilícitas e organizações criminosas.

Os ministros rejeitaram os argumentos da revista e reafirmaram que o texto da reposta é proporcional ao agravo, ou seja, ao conteúdo da matéria publicada pela Veja.


Fonte: http://agencia.tse.gov.br/sadAdmAgencia/noticiaSearch.do?acao=get&id=1320491
Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs