O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

De volta ao passado: Serra agora ataca de Itamar


Serra agora ataca de Itamar


Por Francisco Barreira, sociólogo e jornalista, em seu blog "Fatos Novos Novas Idéias"


Ignorado por Aécio, rechaçado por Marina e impossibilitado de ter um vice fornecido pelo DEM, por causa do Escândalo Arruda, José Serra, finalmente, passou giz no taco e deu uma dentro: encontrou o cara-metade que lhe faltava para compor sua chapa presidencial. Nada menos que o ex-presidente Itamar Franco que, ao que tudo indica, topou a parada.
O articulador do enlace foi Roberto Freire, presidente do PPS, partido ao qual o ex-presidente filiou-se recentemente para tentar, aparentemente, uma vaga no Senado. Freire, desde que deixou de ser o principal líder comunista do País, derivou tanto para a direita que hoje tem trânsito livre no Palácio dos Bandeirantes e pode ser considerado uma espécie de Assessor Especial Para Qualquer Assunto do governador paulista.
Quanto a Itamar, ele mesmo reconhece que sua carreira política foi “uma sucessão de acasos”. Há 20 anos, por exemplo, ele parecia conformado com uma difícil reeleição para o Senado pelo PMDB, quando recebeu um convite inusitado de um tal de Collor, cuja candidatura à presidência, naquela altura, não era levada a sério. Sem muitas alternativas, Itamar aceitou ser vice do Caçador de Marajás que, 100 dias depois, já se transformara em queridinho da classe média moralista e da Rede Globo. Passados mais dois anos, Collor foi pego com a mão na cumbuca, e Itamar virou presidente.
Nas conversas com amigos em Juiz de Fora, Itamar já admite abertamente ser candidato. Faltariam apenas as últimas ponderações de Serra e do Conselho de Caciques do PSDB, onde FHC pontifica. A favor de Itamar, pesa o argumento de que Minas é essencial no tabuleiro eleitoral. Contra, o gênio forte de ex-presidente, um incorrigível criador de casos, qualidade que ele vem apurando ao longo da vida e que agora atinge seu clímax, quando chega às portas dos 80 anos de idade.

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs