O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Se a fome entra pela porta, o amor sai pela janela

A eleição de Lula, que só ocorre em 2003 e após várias tentativas, aconteceu porque além de a direita não apresentar um só candidato a altura do líder sindical, ninguém suportava mais tanta incompetência, desemprego e miséria.

O PT, em meio a um sistema eleitoral nas mãos do poder econômico, aceitou jogar o jogo sujo em que se transformaram as campanhas eleitorais e após uma campanha caríssima, acordos, dissidências, concessões, levou a esquerda finalmente a conquistar o poder central.

A mídia após o golpe de 1964, vinte e um anos de ditadura, agora completamente partidarizada, concentrada nas mãos dos conservadores e com amplo domínio sobre a opinião pública, com a volta da democracia perdeu sua primeira batalha.

O tempo não para e graças ao excelente governo merecedor de aprovação recorde, Lula é reeleito presidente e ao final dos oito anos em que consegue tirar da miséria 28.000.000 de brasileiros, elege ainda ainda com muita dificuldade uma mulher como seu sucessor.

Pode-se dizer agora com tranquilidade que o povo brasileiro ama o seu presidente. E que foi este amor que levou a mídia agora agindo com o ódio de um amante traído a ser derrotada pela segunda vez.

Há muito o que comemorar, não há dúvida, e as perspectivas para o país são as melhores possíveis, mas todo o cuidado é pouco nesta hora.

Que as esquerdas não se iludam, porque apesar deste romance todo que vive o nosso líder, no caso de uma simples crise externa de proporções tais que venha a nos afetar significativamente, o que não ocorreu nesta última, e mantendo-se intocável o monopólio e controle da informação por parte desta meia dúzia de famílias, e é esta a realidade no nosso país, a direita pode voltar ao poder. E sabe-se lá agora, por quanto tempo mais.

Jamais devemos ignorar que mesmo os conservadores não apresentando propostas alternativas para tocar o país, exibindo em suas fileiras defensores da tortura, fundamentalistas, fascistas e escândalos centenários, assim mesmo  conseguiram expressiva votação. Por que?

Amparados como sempre pela sua principal e estratégica ferramenta que é a manipulação da informação, "serviço" esse, que faz com que cerca de 46.000.000 de pessoas duvidem do caráter de nossa atual presidente, e permaneçam sem nenhuma consciência política, a direita foi para o segundo turno pregando um susto em muita gente.

E o fato é que, caso ocorra no país uma situação de grave crise interna, as brigas virão, o romance fará água e facilmente a direita vencerá a pequena diferença nos votos, retomando assim o poder. E pelo simples motivo de que se não for conquistada a democracia nos meios de comunicação e a conscientização política de nosso povo, se a fome entra pela porta, o amor sai pela janela.

2 comentários:

Maria Lúcia Araujo. disse...

Muito bom este arquivo e muito esclarecedor. Penso porém que, como diz o próprio jornalista, o povo só tem a louvar e aplaudir a impávida jovem, que aos 20 anos de idade, lutava por um Brasil justo e liberto da opressão e tirania.
Dilma Rousseff é um exemplo prá todos nós, exemplo de coragem e patriotismo, de gente que por amor ao Brasil e à sua gente, nunca fugiu ao combate...

Luiz Claudio C. Souza disse...

Maria Lúcia Araujo, com esta mídia que temos aí jamais será conhecida a verdade sobre a história do país. Converse com os jovens e você irá se assustar. Apenas acerca de 20% dos brasileiros tem acesso a Internet que é aonde temos alguma informação de qualidade. Nas TVs públicas Câmara e Senado também há alguma informação mas ainda estão como TV a cabo e pagas. Democratizar a comunicação seria tornar estas TVs públicas gratuitas, como é a globo por exemplo e que elas tenham a mesma qualidade e alcance. Assim o povo brasileiro poderia conhecer sua própria história e nosso heróis teriam sua dignidade resgatada. Tudo de bom para você.

Postar um comentário

Este blog não está subordinado a nenhum partido. Lula, como todo ser humano, não é infalível. Quem gosta dele (assim como de qualquer pessoa), tem o dever de elogiá-lo sem nunca deixar de criticá-lo. ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Todas as opiniões expressas aqui, em conteúdo assinado por mim ou pelos colaboradores, são de inteira responsabilidade de cada um. ----------------------------------------------------------------
Comentários são extremamente bem-vindos, inclusive e principalmente, as críticas construtivas (devidamente assinadas): as de quem sabe que é possível e bem mais eficaz criticar sem baixo calão. ----------------------------------------------------------------------------------------------
Na parte "comentar como", se você não é registrado no google nem em outro sistema, clique na opção "Nome/URL" e digite seu nome (em URL, você pode digitar seu site, se o tiver, para que clicando em seu nome as pessoas sejam direcionadas para lá, mas não é obrigatório, você pode deixar a parte URL em branco e apenas digitar seu nome).-----------------------------------------
PROCURO NÃO CENSURAR NADA, MAS, POR FAVOR, PROCUREM NÃO DEIXAR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO QUE É DITO NESSES COMENTÁRIOS.

Att,
Ana Helena Tavares - editora-chefe

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs