O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O comentarista da RBS responde ao Brasil: "Eu luto pela felicidade das pessoas!"...


 
A resposta da Besta

Afirmam os  veterinários que, comparativamente, um ano de vida para um cão de porte médio equivale a 7 anos de vida de um ser humano. Nessa linha, comparando-se a idade do apresentador da RBS ao Diabo, evidencia-se que a capacidade intelectual do apresentador se assemelha a de Lúcifer no tempo em que também era chamado de Cão, mas mais comumente de A Besta.

O que melhor se ilustra na resposta (vídeo acima) de hoje à reação nacional às suas afirmações no almoço de ontem.
Por Raul Longo (*)


Antigo dito ainda comum no Uruguai diz que mais sabe o Diabo por ser velho do que por ser Diabo.

De fato Lúcifer já era o anjo da luz antes mesmo de Deus ter preenchido o vazio do universo com os astros todos e os planetas, inclusive a Terra. O resto da história todo mundo sabe e alguém que tenha atravessado eternidade à fora sem dúvida teria de  apreender alguma coisa, mesmo vivendo nas trevas.

Nas trevas tem até megalomaníaco que vira psicólogo! Se bem que isso de diploma não quer dizer grande coisa, mas pra quem é megalomaníaco tudo é motivo para se considerar o centro de interesses do mundo. Ou de um país.

Há até os que ameaçam: “Que o Brasil saiba quem sou antes que meu Napoleão Bonaparte se imponha!”. E se consideram profundos conhecedores da alma humana, justificando “espontâneas”  benevolência em promover miseráveis e desgraçados de um dia, em carentes e cardíacos no outro, naquela típica incoerência e inconstância dos debilitados mentais.

Malucos? Egos doentios? Ou apenas gente de pouca vergonha na cara montando desculpas esfarrapadas, considerando como idiotas a todos os da província onde apenas alguns mal informados os consideram sábios pela fútil utilização de palavras pouco comum ao vocabulário cotidiano das ruas?

Houvesse lido Ariano Suassuna, Lima Barreto, Mishima, Turgenyev, Kafka  ou tantos outros cronistas que ridicularizaram este típico truão da miséria humana que tenta se mascarar de culto e erudito por ler uma ou outra orelha de livro, decorar uma ou outra frase de efeito, repetir palavras de efeito meramente perfunctório; certamente evitaria expor as chagas da profunda e evidente indigência intelectual.

Houvesse de fato lido algo de mediana substância, descobriria que o Diabo não é sábio por ser o Diabo nem pelo que considere como “falar difícil” para vomitar asneiras nos horários de almoço de seus desinformados aldeões. Se lesse, como acusa de não o fazer aqueles aos quais pré julga ora por maus motoristas ora por baterem portas, aprenderia que o Diabo não é sábio por ser o Diabo. Mas por ser velho.

Daí que se verifica que esse negócio de chamar Satanás de A Besta, é coisa de quando o demo era jovem, sem idade para saber como evitar o ridículo de si mesmo. Do tempo em que disfarçava a própria estupidez mimetizando-se em cobra, cabra, burro, anta, mula com ou sem cabeça. A besta, enfim.

Nestes nossos tempos o Diabo já é um sujeito velho e por isso mais sábio. Não se disfarça mais de coisa alguma, pois até quem vive nas trevas acaba aprendendo que pior do que o ridículo de uma atitude impensada, é comprovar a própria incapacidade de pensar caindo em ridículo ainda maior para justificar-se do injustificável.

E o que se pode concluir é que isso de chamar o Diabo de A Besta, hoje em dia é tão injusto quanto chamar o apresentador da RBS de diabólico. Afinal, o apresentador da RBS não tem idade para ser diabólico.

Afirmam os veterinários que, comparativamente, um ano de vida para um cão de porte médio equivale a 7 anos de vida de um ser humano. Nessa linha, comparando-se a idade do apresentador da RBS ao Diabo, evidencia-se que a capacidade intelectual do apresentador se assemelha a de Lúcifer no tempo em que também era chamado de Cão, mas mais comumente de A Besta.

O que melhor se ilustra na resposta de hoje à reação nacional às suas afirmações no almoço de ontem.

*Raul Longo é jornalista, escritor e poeta. Mora em Florianópolis (SC), onde mantém a pousada “Pouso da Poesia“. É colaborador do blog “Quem tem medo do Lula?”.

5 comentários:

Carlos disse...

Não tem jeito, o cara, além de tentar explicar o inexpicável, ainda reforça o preconceito inerente ao seu nazi fascismo...

Além de besta, é burro...

Paulo Morani disse...

O carioca diria que ele está tentando explicar "marca de baton na cueca". Era melhor ser humilde e pedir desculpas AO POVO! Tem que ser processado para aprender a pensar mil vezes antes de falar, muito embora tenha expressado um CONCEITO. Não foi pré-conceito, foi conceito mesmo, reafirmado aqui. Como posso ter esse video para por em meu blog (www.paulomorani.com)
Abraços
Paulo Morani
Rio de Janeiro

Ana Helena Tavares disse...

O código para incorporação desse vídeo a blogs pode ser encontrado no seguinte link: http://mediacenter.clicrbs.com.br/rbstvsc-player/47/player/150509/prates-eu-luto-pela-felicidade-das-pessoas-jornal-do-almoco-18-11-2010-/1/index.htm
Saudações cordiais.

Anônimo disse...

Excelente artigo, Longo! Excelente!

Ana Helena Tavares disse...

Parece que o vídeo foi tirado do ar...

Postar um comentário

Este blog não está subordinado a nenhum partido. Lula, como todo ser humano, não é infalível. Quem gosta dele (assim como de qualquer pessoa), tem o dever de elogiá-lo sem nunca deixar de criticá-lo. ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Todas as opiniões expressas aqui, em conteúdo assinado por mim ou pelos colaboradores, são de inteira responsabilidade de cada um. ----------------------------------------------------------------
Comentários são extremamente bem-vindos, inclusive e principalmente, as críticas construtivas (devidamente assinadas): as de quem sabe que é possível e bem mais eficaz criticar sem baixo calão. ----------------------------------------------------------------------------------------------
Na parte "comentar como", se você não é registrado no google nem em outro sistema, clique na opção "Nome/URL" e digite seu nome (em URL, você pode digitar seu site, se o tiver, para que clicando em seu nome as pessoas sejam direcionadas para lá, mas não é obrigatório, você pode deixar a parte URL em branco e apenas digitar seu nome).-----------------------------------------
PROCURO NÃO CENSURAR NADA, MAS, POR FAVOR, PROCUREM NÃO DEIXAR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO QUE É DITO NESSES COMENTÁRIOS.

Att,
Ana Helena Tavares - editora-chefe

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs