O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Panfleto distribuído em Aparecida, no dia da padroeira, pede voto em quem é contra o aborto (e, enquanto isso, a baixaria segue na internet...)

Chequei as informações sobre os panfletos no portal UOL e reproduzo  mensagem que um leitor do blog, que é da ala progressista da igreja católica,  enviou para o nosso e-mail quemtemmedodolula@hotmail.com sobre os tais panfletos (matéria ao final) e sobre a seguinte fotomontagem absolutamente inominável que ele encontrou no Orkut:


Fico perplexo!

Veja o nível de discussão que a RCC (Renovação Carismática Católica) e católicos conservadores fazem...



Fazem essas montagens pecadoras e criminosas... (não consigo entender como alguém que monta uma coisa dessas diz "defender a vida").


.........................................


A sangria continua, meu Deus... como faz para essa gente pagar pelos crimes de difamação que vem cometendo??

A cada dia o estrago é pior, olhem que HORROR o que começaram a espalhar agora à noite!!!

Venho dizendo, até que ninguém entre na Justiça contra eles, a sangria continuará. Se alguém tiver contato com o Jurídico do PT, encaminhem... está absurdo tudo isso!


Denunciar a ala ultra-conservadora da Igreja Católica

Sobre os lamentáveis, frequentes e crescentes fatos

Conforme sabemos, a CNBB não vai condenar ninguém, até mesmo porque não tem poder para "punir" os bispos... a CNBB é apenas uma espécie de colegiado dos Bispos do Brasil, onde os mesmos se reúnem para pensar e planejar campanhas comuns e estruturar o trabalho de suas Igrejas. Ou seja, o máximo que ela pode fazer é desautorizar o uso de seu nome, o que já o fez e continua fazendo por meio de sua secretaria e presidência... com relação as "medidas hierárquicas de punição", com relação aos Bispos é somente conduzido pelo próprio Vaticano. A CNBB não o pode fazer. E de lá, saibam que nada será feito... se a Igreja não fará nada, cabe a nós denunciarmos essas sujeiras a Justiça, ao Ministério Público, a Campanha, a Polícia... permitam-me usar as palavras do profeta Dom Pedro Casaldáliga: "A vida de um Bispo não está acima da vida de ninguém". Quero com isso, expressar que eles não estão acima da impunidade e dos crimes que estão cometendo. Difamação. Calúnia. Profanação de propaganda nos altares. Abuso de poder e condição privilegiada que 
possuem. etc, etc.

Por que digo isso? porque não são atitudes impensadas... todas as declarações até o momento, são de uma mesma ala ultra-conservadora de dentro da Igreja que pregou ódio ao comunismo, que prega ódio ao PT, que chama Lula de bandido, Dilma de satânica, membros do MST de vagabundos. São os mesmos que demonizam a Teologia da Libertação e outras unidades progressistas da Igreja que defendem os pobres. Até que não sejam processados, não vão parar, pois está funcionando, ainda mais alimentados pela mídia e pelo DEM-PSDB. O Partido da Imprensa Golpista (PIG) e a direita estão usando e alimentando a voz destes "pastores" porque ninguém faz nada contra os mesmos.
Atentem companheiros, atentem, hoje foi Dom Aldo Pagotto, outro dia foi o bispo de Guarulhos e mais alguns de SP, atentem para nos próximos dias provavelmente surgirem mais algumas declarações demonizando a Dilma e o PT. É só questão de dias. Já alerto-vos para mais outros nomes do "mesmo time" ultra-conservador como Dom José Cardoso Sobrinho, arcebispo emérito de Olinda e Recife, Dom Eugênio Salles, cardeal emérito do Rio de Janeiro, Dom Antonio C. Rossi Keller, bispo de Frederico Westphalen(RS), Dom Emílio Pignoli, Bispo emérito de Campo Limpo(SP), Dom Francisco Carlos Bach, bispo de Toledo(PR), Felipe Aquino da Canção Nova entre mais alguns que hora ou outra aparecem denunciando "em nome de Deus e do moralismo". 

Estou avisando por já conhecer, se nada for feito a sangria continuará. A estratégia deles é "mover um por vez", dando impressão a sociedade e as pessoas que é um "movimento de adesão e de crescimento".... denunciemos a campanha, a Justiça, ao PT, não digam que não terei avisado.



......
Enquanto ninguém faz nada a sangria continua, olhem o que foi feito hoje em Aparecida, aproveitando a presença de quase 200 mil fiéis. Venho dizendo, até que ninguém entre na Justiça contra eles, a sangria continuará.
(abaixo matéria sobre os panfletos).

12/10/2010 - 11h52

Panfleto distribuído em Aparecida pede voto em quem é contra o aborto

Rosanne D'Agostino*
Enviada especial a Aparecida (SP)
Um panfleto atribuído à Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) foi distribuído nesta terça-feira (12) nas entradas da Basílica em Aparecida (SP). O documento, intitulado "Votar bem", prega o voto em quem não defende o aborto e critica o PT. A Basílica recebe hoje milhares de fiéis por causa do dia da padroeira do Brasil. O aborto tem sido tema da campanha presidencial.
  • Trecho do panfleto que cita o governo Lula
O panfleto critica o 3º Programa Nacional de Direitos Humanos do governo Lula, que, segundo ressalta o documento, é "assinado pelo atual presidente e pela ministra da Casa Civil [Dilma Rousseff], no qual se reafirmou a descriminalização do aborto".
O panfleto diz ainda que, em fevereiro deste ano, durante o quarto congresso nacional do PT, a sigla manifestou apoio incondicional ao programa.
"Este mesmo congresso aclamou a ministra da Casa Civil como candidata oficial do Partido dos Trabalhadores para a Presidência da República", registra o panfleto. Ao fim, o documento recomenda que, nas eleições, os cidadãos deem seu voto somente a candidatos ou candidatos e partidos contrários à descriminalização do aborto.
O UOL tentou contato com representantes da Igreja para que comentassem o conteúdo do panfleto, mas ninguém se manifestou. O telefone do escritório da Regional Sul 1 não atendeu. A assessoria de imprensa da CNBB nacional informou que desconhecia o documento e que somente a regional poderia comentar.
  • Em outro trecho, o documento recomenda voto ao candidatos que são contra o aborto
Em Aparecida, os responsáveis por atender a imprensa afirmaram que só cuidavam das festividades da padroeira e não poderiam falar sobre o documento, mesmo tendo sido distribuído nas entradas da Basílica. Uma das pessoas que entregavam a nota e que não quis se identificar afirmou ser de uma paróquia de Taubaté (SP).
Em janeiro deste ano, a mesma regional da CNBB havia distribuído uma nota em que acusava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ser o "novo Herodes". Herodes, segundo a Bíblia, ordenou a "matança de inocentes". A nota de janeiro se referia também ao 3º Programa Nacional de Direitos Humanos.
Hoje o presidenciável José Serra (PSDB) visita Aparecida. Ontem foi a vez da petista Dilma Rousseff.
* (Colaborou Andréia Martins)

Um comentário:

Anônimo disse...

Morei 9 anos na Italia a serviço de uma empreza e assisti varias eleições inclusive um plebicito sobre questão relativa ao aborto entre outros assuntos, e nunca vi algo igual ao que aconteceu agora no Brasil, parece que viramos uma espécie de teocracia islamica radical, só que desta vez católica, de repente surgem saidos de varios pontos do paìs varios bispos, padres, pastores numa especie de cruzada feróz contra uma candidata que defendeu uma posição que em países mais evoluidos seria debatida fora do contexto de uma campanha politica, posição esta que o candidato Serra também teve e que acho correta, só que depois vendo que poderia tirar vantagens politicas negou. Pergunto eu? O que está por traz de tamanho retrocesso? Serra que o fantasma da inquisição está de volta? vamos voltar a queimar bruxas, judeus, homosexuais etc... Meus amigos no exterior ficaram alarmados com tamanha furia e ódio destilado por estes fanaticos, imagino o que fariam estes se tivessem poder. O pior de tudo é que estes tipos tem apoio em varios setores da sociedade brasileira como militares nazistas, politicos de extrema direita, monarquistas, empresários reacionários etc... Deus nos salve!!!

Postar um comentário

Este blog não está subordinado a nenhum partido. Lula, como todo ser humano, não é infalível. Quem gosta dele (assim como de qualquer pessoa), tem o dever de elogiá-lo sem nunca deixar de criticá-lo. ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Todas as opiniões expressas aqui, em conteúdo assinado por mim ou pelos colaboradores, são de inteira responsabilidade de cada um. ----------------------------------------------------------------
Comentários são extremamente bem-vindos, inclusive e principalmente, as críticas construtivas (devidamente assinadas): as de quem sabe que é possível e bem mais eficaz criticar sem baixo calão. ----------------------------------------------------------------------------------------------
Na parte "comentar como", se você não é registrado no google nem em outro sistema, clique na opção "Nome/URL" e digite seu nome (em URL, você pode digitar seu site, se o tiver, para que clicando em seu nome as pessoas sejam direcionadas para lá, mas não é obrigatório, você pode deixar a parte URL em branco e apenas digitar seu nome).-----------------------------------------
PROCURO NÃO CENSURAR NADA, MAS, POR FAVOR, PROCUREM NÃO DEIXAR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO QUE É DITO NESSES COMENTÁRIOS.

Att,
Ana Helena Tavares - editora-chefe

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs