O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

sábado, 30 de outubro de 2010

Marina Silva diz que não votará nulo e o principal é “manter as conquistas”

Do blog "Relatividade"

Marina Silva deu entrevista para Revista IstoÉ (1ª folha abaixo), afirmou que pretende não votar nulo; que “muita gente no PV vota em Dilma”; e seu voto será consciente e responsável em apontar no sentido de “manter conquistas”. Pra mim fica (já era) claro que Marina Silva vota em Dilma e já desde o fim do 1º turno faz o possível (que não comprometa sua estratégia política) para apoiar a candidatura do PT.

Marina vota em Dilma, mas voto é secreto!

Marina Silva se forjou no Partido dos Trabalhadores, sua história está totalmente ligada a história do PT e de Lula. Internamente sempre articulou-se com setores do PT Lulista. Quando eleito, na montagem dos ministérios, Lula fez questão de que Marina como Ministra do MMA fosse a primeira confirmação pública do Staff que estava sendo formado.


Nessa eleição, pós uma grande votação, Marina teve de olhar novamente para o  pequeno e confuso PV, cabia a ela a capacidade de administrar as diferenças internas de forma que o partido não entra-se numa guerra fraticida, bem como nada que atrapalha-se o projeto de futuro dos Marinistas seria bem vindo. A consolidação dos “verdes” liderados por Marina como uma possível 3ª via no Brasil é uma cartada de risco e requer tempo. 

Mas quem disse que presidir o Brasil é possível sem risco e tempo?

A tese era dar condições ao PV enquanto “instituição” seguir colhendo os “louros” da grande votação, ainda que na vida concreta a maioria dos votos sejam “marinistas” e não do partido. Nessa complexa conta manter o que é supostamente coletivo (PV e Marina) sem optar por nenhum lado, e ao mesmo tempo liberar militantes para fazerem livremente suas escolhas demonstrou-se a melhor fórmula. 

O cálculo articulado por Marina ocorre sem deslizes, os ambientalistas “Marinistas” liderados por Pedro Ivo vão com Dilma, os velhos e poucos verdes são guiados por Gabeira, já o grosso de votos de Marina depende exclusivamente de Dilma e Serra, e como já afirmou Marina, a candidatura Dilma atendeu melhor os pontos programáticos de sua candidatura. 

Sem retrocessos, os e as Marinistas votam Dilma, sem muito alarde claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não está subordinado a nenhum partido. Lula, como todo ser humano, não é infalível. Quem gosta dele (assim como de qualquer pessoa), tem o dever de elogiá-lo sem nunca deixar de criticá-lo. ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Todas as opiniões expressas aqui, em conteúdo assinado por mim ou pelos colaboradores, são de inteira responsabilidade de cada um. ----------------------------------------------------------------
Comentários são extremamente bem-vindos, inclusive e principalmente, as críticas construtivas (devidamente assinadas): as de quem sabe que é possível e bem mais eficaz criticar sem baixo calão. ----------------------------------------------------------------------------------------------
Na parte "comentar como", se você não é registrado no google nem em outro sistema, clique na opção "Nome/URL" e digite seu nome (em URL, você pode digitar seu site, se o tiver, para que clicando em seu nome as pessoas sejam direcionadas para lá, mas não é obrigatório, você pode deixar a parte URL em branco e apenas digitar seu nome).-----------------------------------------
PROCURO NÃO CENSURAR NADA, MAS, POR FAVOR, PROCUREM NÃO DEIXAR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO QUE É DITO NESSES COMENTÁRIOS.

Att,
Ana Helena Tavares - editora-chefe

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs