O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

DIDATICAMENTE: COMO A VEJA RECONSTRÓI A "VERDADE"

Quando eu tinha o meu outro blog, o República Vermelha, demonstrei como a Revista Veja não tem a menor credibilidade e reconstrói a sua verdade de acordo com os seus interesses: Em 2007 quando fêz 40 anos da morte de Che Guevara a revista Veja tinha em sua capa:''Che: há quarenta anos morria o homem e nascia a farsa'' Em 1997 nos 30 anos da morte de Che era: O TRIUNFO FINAL DE CHE Com a busca de seus ossos, ressurgem as idéias e as aventuras do guerrilheiro mitológico

Segue abaixo o texto que escrevi em 2007

Hoje, passados 10 anos mais, foi assim:''Che: há quarenta anos morria o homem e nascia a farsa''

A edição de 2007 é meramente dissertativa, sem qualquer forma de apuração de informações, onde mais uma vez, quer provar que Che é uma farsa, apenas baseados em suas próprias afrimações que o é.A de 1997, foi pesquisada na Bolívia, e apura declarações e testemunhas de fatos, até mesmo o acompanhamento na busca de ossos enterrados de Che.

A Veja de 2007 entrevista seis fontes para a matéria. Todos são cubanos da Flórida, inclusive dois historiadores, um do Instituto da Memória Histórica Cubana de Miami, e o outro da Universidade de Miami.A de 1997 concentra-se nas fontes que encontra pelo caminho, nas cidades bolivianas onde Che é um ser místico, literalmente adorado como santo.

Em 2007, VEJA alega que o povo Colombiano tem raiva de Che.A de 1997, ouve o povo Colombiano in loco e mostra o contrário.Em 2007:''Che tem seu lugar assegurado na mesma lata de lixo onde a história arremessou há tempos outros teóricos do comunismo''; (...) ''sua maníaca necessidade de matar pessoas''.

Em 1997, Veja publicava:''Che empolga por ter sido um rebelde com causa, aventureiro e vagabundo, de ar atormentado e ardor revolucionário, mas sobretudo um rebelde capaz de abrir mão de tudo, especialmente do poder''.E mais: ''O mito de Guevara (...) ampara-se na simplicidade, (...) e na entrega de sua vida à defesa da solidariedade e justiça social''.

Duvida que a VEJA escreveu isso há 10 anos?
Clique AQUI

Uai, Che se mudou, mudou depois de morto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não está subordinado a nenhum partido. Lula, como todo ser humano, não é infalível. Quem gosta dele (assim como de qualquer pessoa), tem o dever de elogiá-lo sem nunca deixar de criticá-lo. ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Todas as opiniões expressas aqui, em conteúdo assinado por mim ou pelos colaboradores, são de inteira responsabilidade de cada um. ----------------------------------------------------------------
Comentários são extremamente bem-vindos, inclusive e principalmente, as críticas construtivas (devidamente assinadas): as de quem sabe que é possível e bem mais eficaz criticar sem baixo calão. ----------------------------------------------------------------------------------------------
Na parte "comentar como", se você não é registrado no google nem em outro sistema, clique na opção "Nome/URL" e digite seu nome (em URL, você pode digitar seu site, se o tiver, para que clicando em seu nome as pessoas sejam direcionadas para lá, mas não é obrigatório, você pode deixar a parte URL em branco e apenas digitar seu nome).-----------------------------------------
PROCURO NÃO CENSURAR NADA, MAS, POR FAVOR, PROCUREM NÃO DEIXAR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO QUE É DITO NESSES COMENTÁRIOS.

Att,
Ana Helena Tavares - editora-chefe

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs