O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

SOBRE "VERDADES ABSOLUTAS"

SOBRE ”VERDADES ABSOLUTAS”


Laerte Braga


O pastor norte-americano Terry Jones está tirando o sono de Barack Obama e todo o governo dos EUA, ao conclamar pessoas em todo o mundo para o “DIA INTERNACIONAL DE QUEIMAR UM ALCORÃO”. Terry Jones é um dos líderes da igreja “cristã” DOVE WORLD OUTREACH, na cidade de Gainesville, pouco mais de 95 mil habitantes.

Jones é autor de um livro com o título ISLAM IS OF THE DEVIL. Uma página no site FACEBOOK criada pelo pastor para sua campanha tem perto de onze mil seguidores.

Há cerca de sete dias uma senhora de pouco mais de setenta anos, viúva e mãe de dois filhos com distúrbios mentais provocados pelo uso de drogas dirigia-se a um Terreiro Umbandista de sua cidade, quando foi abordada por um pastor. Recebeu um convite para freqüentar sua igreja (a dele) e a advertência que estava se dirigindo a uma “casa do demônio”.


Bispos da seção paulista da CNBB (CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL) divulgaram uma carta em que recomendam a fiéis a não votar em candidatos que defendam posições contrárias às da Igreja Católica Apostólica Romana, especificando dentre os candidatos Dilma Roussef. Acusam a candidata de Lula de ser pró-aborto. O apelo foi ouvido pelo arcebispo do Pará que quer a carta divulgada em todo o país.

O pastor Jones, no mesmo FACEBOOK enfrenta três outras páginas que condenam sua atitude e que somam pelo menos vinte vezes mais seguidores que os seus fanáticos.

Barack Obama e Hilary Clinton já se manifestaram publicamente contra a convocação de Terry Jones e advertem que atitudes como essa podem aumentar o radicalismo de setores islâmicos, beneficiando organizações terroristas como a AL QAEDA.

Não difere da OPUS DEI, católica, de extrema-direita e que desde a eleição do papa João Paulo II controla o Vaticano com mão de ferro, agora mais ainda com o ex-integrante da juventude hitlerista o papa Bento XVI. A ascensão de João Paulo II significou a retomada de um processo inquisitório dentro da Igreja Católica contra setores da Teologia da Libertação e não identificados com o extremismo visceral do papa polonês. João Paulo II foi eleito com apoio do governo dos EUA, através de negociações do cardeal Marcinkus (chegou a ter sua prisão preventiva pedida pelo governo da Itália por fraudes bancárias, dirigia o banco do Vaticano).

O “sonho” de Edir Macedo, que no Brasil responde a processos por lavagem de dinheiro, extorsão, estelionato, é levar sua igreja ao “mundo muçulmanos” e “libertá-lo do “atraso”. De Miami comanda uma rede que envolve bancos, veículos de comunicação, empresas imobiliárias, toda a sorte de “negócios” a partir do dízimo pago pelos fiéis.

Segundo o site GLOBO.COM, uma espécie de revista do nada na internet, causou risos e espanto a forma como Larissa Riquelme, chamada musa da Copa do Mundo, referiu-se às suas partes íntimas.

A moça estava aproveitando os quinze minutos de fama, posando para a revista PLAYBOY e usou a expressão PANCHULA para definir tais partes.

O Irã, na cabeça dessa gente, é o grande culpado de todas essas mazelas, digamos assim, inclusive dos que aguardam execução nas prisões do Texas, ou do Iraque. Há cerca de dois anos o FBI aceitou como real um estudo de organizações de direitos humanos, que pelo menos cinqüenta condenados a morte eram inocentes e foram executados assim mesmo. Como os exames de DNA só são possíveis de um determinado tempo para cá, a justiça falhou. A maior parte dos executados era de negros, latinos e pobres.

Todos os que estavam no Texas pediram clemência, direito previsto em lei, ao então governador do Estado do Texas, George Bush, mais tarde presidente, que negou todos os pedidos.

O avanço das quadrilhas neopentecostais é exportado pelos Estados Unidos e se instala primeiro na América Latina a partir do Chile e em seguida o Brasil. Pastores formados e treinados por um dos braços mais ativos da inteligência norte-americana a CIA substituem os norte-americanos (chegaram aqui com a Aliança para o Progresso, uma espécie de pedofilia política, dá um pirulito e rouba a essência do ser). À época o principal consultor “religioso” do governo dos EUA era Billy Graham, inspirador de Ronald Reagan em sua cruzada contra o comunismo.

Visitou o Brasil a convite de organizações de extrema-direita e do próprio governo militar, a ditadura.

Hoje a praga se espalha pela África, Europa Ocidental (nova grande colônia dos EUA) e almeja conquistar o mundo muçulmano.

Foi uma resposta, na América Latina, à Teologia da Libertação. Opção de católicos pelos pobres que ganhou força com os papas João XXIII e Paulo VI. Seus papados foram varridos da história da Igreja por João Paulo II e agora Bento XVI, sem falar nos mistérios que cercam a morte de João Paulo I, papa por um mês.

Inúmeros sacerdotes católicos ligados à Teologia da Libertação foram assassinados por extremistas de direita e por governos militares. Caso do cardeal Oscar Romero em El Salvador e de freis como frei Tito no Brasil.

As três mais conhecidas vítimas desse período foram o arcebispo de Olinda e Recife, D. Hélder Câmara, o cardeal Paulo Evaristo Arns e o frei Leonardo Boff. Não foram assassinados, mas a própria Igreja tratou de silenciá-los enquanto sacerdotes. Boff inclusive abandonou o hábito.

A cúpula da Igreja Católica Romana no Brasil, hoje, é controlada pela OPUS DEI (aparece como vilã no filme CÓDIGO DA VINCI) e as perseguições a remanescentes da Teologia da Libertação permanecem.

Não há diferença alguma entre o extremismo de seitas neopentecostais, ou de católicos da OPUS DEI (RENOVAÇÃO CARISMÁTICA) e fundamentalistas judeus ou muçulmanos. Na essência são apenas a doença da verdade absoluta, variam no modus operandi.

Nas eleições presidenciais de 2006 a OPUS DEI tentou alcançar o governo da República através de Geraldo Alckimin, um dos seus mais proeminentes líderes no Brasil.

A disputa entre neopentecostais e fundamentalistas católicos é apenas pelo controle da “verdade”. Essa “verdade” enche cofres.

Quando os cristãos deixaram Jerusalém nas cruzadas todos os monumentos e prédios religiosos muçulmanos haviam sido destruídos. Quando os mouros – muçulmanos – deixaram a Espanha todos os monumentos católicos estavam preservados.

A nota de bispos paulistas, apoiada pela maioria da CNBB, sobre a candidata Dilma Roussef é inaceitável. Pesquisas anteriores às eleições mostram que a Igreja Católica Romana vive um processo lento e gradativo de extinção. A imensa maioria dos seus fiéis é favorável a pontos que a cúpula fascista de Roma considera inaceitáveis, como divórcio e aborto (sem juízo de mérito aqui).

Bento XVI, como Edir Macedo é um dos braços do capitalismo norte-americano. No fundo não diferem em nada.

Fiéis são instrumentos usados e manobrados em sua boa fé para sustentar todo esse aparato de “verdade absoluta”, de “mandato divino”.

Os generais/gorilas que deram o golpe em Honduras, em 2009, entraram no Palácio do Governo com a imagem de Cristo e assistiram a um ato religioso celebrado pelo cardeal daquele país. Ontem, quarta-feira, dia 8 de setembro de 2010, a repressão hondurenha, naturalmente em nome de Deus e dessa “verdade” absoluta matou dezoito oposicionistas. Esses assassinatos são diários, sistemáticos, fazem parte da política de “limpeza” ou eliminação dos “impuros”, aqueles que não se ajoelham diante das lojas da rede McDonald’s.

O Estado, como instituição, surgiu quando numa determinada comunidade, há milênios, o mais inteligente percebeu que se chamasse o mais esperto conseguiriam um transformar-se em monarca, rei, imperador, dono, outro, em sacerdote, intérprete da “vontade divina”, para legitimar a autoridade do rei e, por via das dúvidas, chamaram o mais boçal, o mais forte, deram-lhe uma borduna para garantir a ordem e as “liberdades”.

Tem sido assim historicamente. A luta de classes nasce ali, pois nasceu ali a exploração do homem pelo homem.

Quando Karl Marx disse que a “religião é o ópio do povo”, o fez fora do contexto de sua obra maior, o capital. O fez num poema, ao constatar que os líderes religiosos de sua época apoiavam com todo ardor o sistema escravagista que negava direitos mínimos e elementares a trabalhadores (salário digno, folga aos domingos, limite de horas de trabalho, licença por doença, etc). Aqueles líderes eram sustentados pelo poder.

Como o são hoje as cúpulas católicas e de seitas neopentecostais. A disputa entre eles é de eficiência na capacidade de seduzir e iludir seres humanos para garantir a “verdade absoluta”, ora com sede em Washington e filial em Wall Street. No resto do mundo os donos espalham bases repletas de armas nucleares, só um tipo diferente de borduna. Coisa de avanços tecnológicos.

Condenar a uma mulher a morrer por apedrejamento é um resquício de estupidez e boçalidade. Maria Madalena, companheira de Cristo, foi salva pelo próprio. A decisão de matá-la dessa forma bárbara fora dos chefes judeus à época.

Em qualquer circunstância a pena de morte é um ato de barbárie. De negação dos princípios mínimos e elementares da essência e do sentido da vida.

Nas prisões do Iraque mais de 1 500 cidadãos iraquianos aguardam execução, muitos deles por resistirem à invasão, ocupação e saque promovido pelos EUA. Em várias prisões de estados norte-americanos que adotam a pena de morte centenas de pessoas aguardam o chamado para serem mortos por uma injeção letal.

O mundo, não teve como esconder, viu os requintes de perversidade dos norte-americanos nas prisões do Iraque. E, recentemente, através de documentos secretos da guerra do Afeganistão, liberados por um site na internet, a prática de tortura, assassinatos seletivos, a forma arrogante como soldados (empregados de empresas privadas que controlam as forças armadas dos EUA e nos “negócios” da guerra) festejavam e festejam a morte de civis.

Ou, também não tem como esconder, o terrorismo de Estado que tomou conta do Israel e como havia previsto Einstein (em carta publicada pelo NEW YORK TIMES), o “fim do sonho”.

A decisão da CNBB é um acinte aos brasileiros. Um desrespeito às liberdades fundamentais do homem.

É bem mais que isso, é a cretinice de bispos católicos transformando a Igreja em partido –o que nunca deixou de ser – dos setores mais atrasados da sociedade brasileira. Não foi por outra razão que surgiu em São Paulo, berço do esquema FIESP/DASLU, um dos últimos bastiões de escravagistas, a serviço de potência estrangeira.

Deus nos livre dessa gente.

É o mundo das PANCHULAS, do culto a PLAYBOY, dos assassinatos de camponeses que lutam contra o latifúndio, da mídia transformada em catedral da “verdade absoluta”, a que aliena, mente, distorce.

Não é por outro motivo que um dos cardeais desse “evangelho” é Arnaldo Jabor.

Já não se fazem cardeais como Richilieu. Banalizaram o “negócio”, qualquer um compra uma indulgência, ou diploma. Vira comendador. Existem aos montes, comendadores, na FIESP/DASLU. Deitam vômito diariamente pela GLOBO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não está subordinado a nenhum partido. Lula, como todo ser humano, não é infalível. Quem gosta dele (assim como de qualquer pessoa), tem o dever de elogiá-lo sem nunca deixar de criticá-lo. ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Todas as opiniões expressas aqui, em conteúdo assinado por mim ou pelos colaboradores, são de inteira responsabilidade de cada um. ----------------------------------------------------------------
Comentários são extremamente bem-vindos, inclusive e principalmente, as críticas construtivas (devidamente assinadas): as de quem sabe que é possível e bem mais eficaz criticar sem baixo calão. ----------------------------------------------------------------------------------------------
Na parte "comentar como", se você não é registrado no google nem em outro sistema, clique na opção "Nome/URL" e digite seu nome (em URL, você pode digitar seu site, se o tiver, para que clicando em seu nome as pessoas sejam direcionadas para lá, mas não é obrigatório, você pode deixar a parte URL em branco e apenas digitar seu nome).-----------------------------------------
PROCURO NÃO CENSURAR NADA, MAS, POR FAVOR, PROCUREM NÃO DEIXAR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO QUE É DITO NESSES COMENTÁRIOS.

Att,
Ana Helena Tavares - editora-chefe

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs