O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Só pode ser piada: Collor diz ser discriminado pela mídia "sulista" por ser "nordestino"

O discriminado que andava de Jet Ski
 Da redação do  
Portal IMPRENSA 

Em entrevista ao jornalista Plínio Lins, no programa "Conversa de Botequim", o senador e ex-presidente da República Fernando Collor de Mello (PTB-AL) acusou suposta perseguição da imprensa do sul do país atualmente e quando à frente da Presidência da República, sobretudo, por ser "nordestino", e voltou a acusar o jornalista Hugo Marques, da IstoÉ, de ter errado na apuração de matérias em que é citado. 

"Acho que esta foi a condição decisiva [ser nordestino]. Mas houve excessos, até hoje", citou o senador rememorando a agressão verbal contra Marques, revelada pelo Portal IMPRENSA no final de julho. "Quando eu lhe encontrar, vai ser para enfiar a mão na sua cara, seu filho da puta", ameaçou o ex-presidente em telefonema ao jornalista.

Segundo Collor, ele vociferou contra Marques pois teve acesso, "numa hora errada", à matéria da IstoÉ que tratava do pedido de impugnação a sua candidatura ao governo de Alagoas.

 

"Eu não tenho o hábito de comprar/ler nenhuma revista. Como ela sai na quinta ou sexta-feira, um amigo me mostrou o teor: numa hora errada. Eu fiquei muito zangado e liguei imediatamente para o jornalista, externando a raiva que estava sentindo. Ele extraiu só a parte feia, deveria ter colocado a gravação inteira", declarou o candidato, segundo informa o site do jornal Correio do Povo de Alagoas

O senador reafirmou que o jornalista da IstoÉ falhou na apuração dos fatos ao indicar que ele não poderia concorrer ao cargo de governador. "O erro foi o de apuração. Quem disse a ele que não tenho as minhas certidões em dia? Eu estava com elas na minha frente. Na época, eu estava disposto a mandar para a revista, mesmo sabendo que elas não seriam publicadas", explicou.

Citando sua atuação como jornalista, Collor afirmou conhecer todas as "manhas" e que adotará uma nova estratégia no relacionamento com a imprensa: "eles escrevem o que querem e eu respondo do jeito que quero".

O ex-presidente acusou, ainda, a revista Veja de ter oferecido entrevista com um de seus ministros para que ele informasse fatos que o comprometessem. 

"O intermediador da proposta foi o crápula do Luiz Pompeu de Souza, que se diz jornalista e assina a última página da revista há anos. Na época, ele foi escorraçado do gabinete de meu ministro. Não dá para confiar em uma publicação como esta", afirmou.


---------- // ----------
Nota do QTML?: A foto foi pescada na internet. A legenda fica por conta deste blog: talvez fosse um bom título de livro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não está subordinado a nenhum partido. Lula, como todo ser humano, não é infalível. Quem gosta dele (assim como de qualquer pessoa), tem o dever de elogiá-lo sem nunca deixar de criticá-lo. ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Todas as opiniões expressas aqui, em conteúdo assinado por mim ou pelos colaboradores, são de inteira responsabilidade de cada um. ----------------------------------------------------------------
Comentários são extremamente bem-vindos, inclusive e principalmente, as críticas construtivas (devidamente assinadas): as de quem sabe que é possível e bem mais eficaz criticar sem baixo calão. ----------------------------------------------------------------------------------------------
Na parte "comentar como", se você não é registrado no google nem em outro sistema, clique na opção "Nome/URL" e digite seu nome (em URL, você pode digitar seu site, se o tiver, para que clicando em seu nome as pessoas sejam direcionadas para lá, mas não é obrigatório, você pode deixar a parte URL em branco e apenas digitar seu nome).-----------------------------------------
PROCURO NÃO CENSURAR NADA, MAS, POR FAVOR, PROCUREM NÃO DEIXAR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO QUE É DITO NESSES COMENTÁRIOS.

Att,
Ana Helena Tavares - editora-chefe

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs