O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

sábado, 28 de agosto de 2010

Justiça confirma 25 anos de prisão para ex-ditador uruguaio

MONTEVIDÉU, 27 Ago 2010 (AFP) -Um tribunal penal confirmou a pena de 25 anos de prisão para o ex-ditador uruguaio Gregorio ‘Goyo’ Alvarez (1981-85), por “37 crimes de homicídio especialmente agravados”, cometidos durante a chamada operação “Cóndor”, informou nesta sexta-feira a Suprema Corte de Justiça.
A sentença definitiva, em segunda instância, também confirmou a pena de 20 anos de prisão contra o ex-capitão da Marinha Juan Carlos Larcebeau, por “29 crimes de homicídio”.
Comandante do Exército em 1978 e último presidente da ditadura uruguaia, Alvarez, hoje com 84 anos, foi julgado em dezembro de 2007 pelo desaparecimento forçado de presos políticos, executados após sua transferência clandestina de Buenos Aires para Montevidéu, em 1978, como parte da operação “Cóndor”, que coordenou a repressão entre as ditaduras do Cone Sul.
FONTE: http://blog.zequinhabarreto.org.br/2010/08/28/justia-confirma-25-anos-de-priso-para-ex-ditador-uruguaio/

Nota do QTML?: Alguém me responda, por favor, às duas perguntas que não querem calar:

1- Por que no Brasil não?

2- Por que esta notícia não será capa da Veja com o título "O passado de Alvarez"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não está subordinado a nenhum partido. Lula, como todo ser humano, não é infalível. Quem gosta dele (assim como de qualquer pessoa), tem o dever de elogiá-lo sem nunca deixar de criticá-lo. ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Todas as opiniões expressas aqui, em conteúdo assinado por mim ou pelos colaboradores, são de inteira responsabilidade de cada um. ----------------------------------------------------------------
Comentários são extremamente bem-vindos, inclusive e principalmente, as críticas construtivas (devidamente assinadas): as de quem sabe que é possível e bem mais eficaz criticar sem baixo calão. ----------------------------------------------------------------------------------------------
Na parte "comentar como", se você não é registrado no google nem em outro sistema, clique na opção "Nome/URL" e digite seu nome (em URL, você pode digitar seu site, se o tiver, para que clicando em seu nome as pessoas sejam direcionadas para lá, mas não é obrigatório, você pode deixar a parte URL em branco e apenas digitar seu nome).-----------------------------------------
PROCURO NÃO CENSURAR NADA, MAS, POR FAVOR, PROCUREM NÃO DEIXAR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO QUE É DITO NESSES COMENTÁRIOS.

Att,
Ana Helena Tavares - editora-chefe

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs