O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Felicidade impossível

O homem prometeu ser "mais feliz se ele estava errado" e, infelizmente, a minha felicidade durou muito pouco.

Ainda não completou a Copa do Mundo. Ainda faltam seis dias para a partida final.

Que uma extraordinária oportunidade será perdida, possivelmente, o império ianque e estado fascista de Israel para afastar as mentes da grande maioria dos habitantes do planeta, dos seus problemas fundamentais?

Quem teria notado a sinistros planos do império em relação ao Irã e seu pretexto para a agressão bruta ?

Ao mesmo tempo eu me pergunto o que eles fazem pela primeira vez os navios de guerra israelitas nos mares do Golfo Pérsico, o estreito de Ormuz e os espaços marítimos do Irã?

É possível imaginar que não vai deixar os porta-aviões ianques nuclear e navios de guerra israelitas com o rabo entre as pernas quando as exigências contidas na Resolução 1.929 de 9 de junho de 2010 adoptada pelo Conselho de Segurança da ONU Unidos , que detém a licença para a inspecção de navios e aviões iranianos podem efectuar-se no território de qualquer Estado e que este tempo permite que os navios no mar?

A resolução também estabelece que não realizar a inspeção de navios iranianos sem o consentimento do Irão ». Nesse caso , a negação estaria sujeita ao exame .

Outro elemento adicionado é a possibilidade de perda é verificada, se for confirmado que viola as disposições da Resolução.

A Iran desarmado foi vítima desta guerra cruel com o Iraque em que massas de campos minados IRGC apuradas avançando sobre eles.

Este não é o caso hoje. Expliquei em reflexões anteriores, que Mahmoud Ahmadinejad foi chefe do IRGC no oeste do Irã , que teve o peso da guerra.

Anos mais tarde, um governo iraquiano enviou encorajado a maior parte de sua Guarda Republicana e anexou o emirado árabe do Kuwait , rico em petróleo , que foi presa fácil.

O governo iraquiano manteve estreita amizade com Cuba e foi pago a partir do momento que ele não estava em guerra com ninguém, serviços de saúde importantes. Nosso país tentou convencê-lo a deixar o Kuwait , e para acabar com a guerra que resultou de vista incorreto.

Hoje sabemos que um embaixador ianque medíocre, segurando-a com as excelentes relações do Governo do Iraque , o que levou ao erro.

Bush atacou seu velho amigo para liderar uma coalizão poderosa , com uma forte composição países -sunita árabe-muçulmano que o óleo de abastecimento para grande parte dos países industrializados e ricos, que se mudou do sul do Iraque a cortar a retirada de Guarda Republicana caiu em Bagdá, que a sabedoria do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos e as Forças Armadas , sob a direção de Colin Powell , a reputação geral , e mais tarde secretária de Estado, George W. Bush fugiu para a capital do Iraque.

Por pura vingança contra ela projéteis usados contaminados com urânio empobrecido para a primeira vez que experimentou o dano que poderia resultar em soldados adversários .

Irã ameaça neste momento, com seus exércitos de ar , terra e mar , um muçulmano xiita , não tem qualquer semelhança com a Guarda Republicana atacadas impunemente no Iraque.

O império está prestes a cometer um erro impagável , e nada pode pará-lo. Move-se inexoravelmente em direção a um destino sinistro.

Tudo que posso dizer é que há nas quartas de final da Copa do Mundo . Desta forma, fãs de esportes poderão desfrutar dos jogos emocionantes , vimos coisas incríveis. Ela diz que em 36 anos, a Holanda não tinha perdido um jogo de sexta-feira na Copa do Mundo. Somente graças aos computadores que poderiam ser extraídos da conta.

O fato é que o Brasil foi eliminado da quartas de final da Taça

O juiz deixou o Brasil fora dela. Pelo menos foi essa a impressão que não se cansava de repetir um excelente narrador da televisão cubana. Após a FIFA disse que a decisão da arbitragem foi correta.

Mais tarde , o mesmo juiz deixou o Brasil com 10 jogadores em um momento crucial , quando ainda havia mais da metade do segundo tempo da partida. Certamente que esta nunca foi a intenção do árbitro .

Ontem foi eliminado da Argentina. Nos primeiros minutos o time alemão , meio-campista Müller , surpreendeu a defesa e confiante goleiro argentino conseguiu um gol.

Posteriormente, nada menos que 10 vezes os atacantes argentinos, por uma equipe alemã não alcançar um objetivo.

Em contrapartida, o time alemão marcou mais três , e até mesmo Angela Merkel, chanceler federal da Alemanha , aplaudiu freneticamente .

Então , novamente, um dos favoritos perdidos. Assim, mais de 90% dos torcedores de futebol em Cuba estupefato .

A grande maioria dos fãs do esporte não sabem mesmo o continente é o Uruguai. A final entre os países europeus serão os e anti- desbotada desde que nasceu que o esporte no mundo.

No entanto , os eventos tiveram lugar na arena internacional, que nada têm a ver com o jogo , mas sim com a lógica básica que rege os destinos do império.

A série notícia veio à tona nos dias 1 , 2 e 3 de Julho.

Tudo gira em torno de um fato: as grandes potências representadas no Conselho de Segurança das Nações poder de veto , além da Alemanha , em 02 de julho chamado para o Governo do Irão para uma "resposta imediata" ao convite que lhe feitas para regressar às negociações sobre seu programa nuclear.

Barack Obama O presidente assinou ontem uma lei que prorroga as medidas em vigor contra a energia e da banca do Irã, e seria penalizar as empresas que fazem negócios com o governo de Teerão. Ou seja, o bloqueio rigoroso e estrangulamento do Irão ».

O presidente Mahmoud Ahmadinejad disse que seu país vai retomar as negociações no final de agosto e notou que o mesmo deve envolver países como o Brasil ea Turquia, os dois únicos membros do Conselho de Segurança que se opuseram sanções a 09 de junho .

Um alto funcionário da União Europeia disse, desdenhosamente , que nem o Brasil nem a Turquia será convidada a participar nas conversações.

Não mais é necessário para tirar conclusões.

Nenhuma das partes deverá transferir, um , o orgulho dos poderosos, e mais uma vez, a resistência à opressão e da capacidade de luta , como tem acontecido muitas vezes, na história humana.

O povo do Irã, uma nação de antigas tradições culturais, sem dúvida, irá defender os agressores. É incompreensível que seriamente acredita que Obama irá dobrar a suas demandas.

O presidente do país e seus líderes religiosos , inspirados islâmicos Ruhollah Khomeini Revolução, criador do IRGC , as Forças Armadas eo estado novo e moderno do Irã vai resistir.

Um dos povos mais pobres do mundo que não temos culpa da bagunça colossal criado pelo imperialismo , localizado no Hemisfério Sul para os Estados Unidos , a outra, situada a oeste , centro e sul da África, e outros que podem ser livres de uma guerra nuclear no resto do planeta , não temos alternativa senão enfrentar as consequências de uma guerra catastrófica nuclear, que vai sair em um tempo muito curto.

Infelizmente não tenho nada a corrigir e assumo a responsabilidade com o que foi escrito no Reflexões passado.

Fidel Castro Ruz

04 de julho de 2010

=> Essa é uma tradução automática do Google. O original, em espanhol, pode ser encontrado em: http://www.cubadebate.cu/reflexiones-fidel/2010/07/04/la-felicidad-imposible/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não está subordinado a nenhum partido. Lula, como todo ser humano, não é infalível. Quem gosta dele (assim como de qualquer pessoa), tem o dever de elogiá-lo sem nunca deixar de criticá-lo. ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Todas as opiniões expressas aqui, em conteúdo assinado por mim ou pelos colaboradores, são de inteira responsabilidade de cada um. ----------------------------------------------------------------
Comentários são extremamente bem-vindos, inclusive e principalmente, as críticas construtivas (devidamente assinadas): as de quem sabe que é possível e bem mais eficaz criticar sem baixo calão. ----------------------------------------------------------------------------------------------
Na parte "comentar como", se você não é registrado no google nem em outro sistema, clique na opção "Nome/URL" e digite seu nome (em URL, você pode digitar seu site, se o tiver, para que clicando em seu nome as pessoas sejam direcionadas para lá, mas não é obrigatório, você pode deixar a parte URL em branco e apenas digitar seu nome).-----------------------------------------
PROCURO NÃO CENSURAR NADA, MAS, POR FAVOR, PROCUREM NÃO DEIXAR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO QUE É DITO NESSES COMENTÁRIOS.

Att,
Ana Helena Tavares - editora-chefe

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs