O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Efeito duplo

Não é de se estranhar que Aécio está preocupado com a crescente aparição de Dilma nas pesquisas ao  pleito presidencial. Em entrevistas recentes, ele minimizou a subida da ministra nas intenções de voto, alegando que a exposição dela em inaugurações do PAC configuraria uso da máquina administrativa em campanha eleitoral antecipada.


Ora, sabemos que a ministra afirmou que não é oficialmente candidata e que participa dos eventos ligados as obras do PAC porque seu Ministério é o responsável direto pelo programa.  Se beneficiada ou não, o importante é que a própria oposição está chamando Lula às falas, com o objetivo de desgastar a imagem do governo federal, que recentemente alcançou 84% de aprovação popular - a mais alta para um presidente brasileiro. Esperam com isso, diminuir a força do presidente em "abençoar seu sucessor" e escolheram Dilma pela sua alta capacidade de gestão e punho político dentro do governo - coisa que NENHUM TUCANO apresentou até os dias presentes.





[caption id="attachment_56" align="aligncenter" width="300" caption="Serra X Aécio: continuismo da era FHC"]Aécio quer previas com Zé Pédágio.[/caption]


Porém, o que não é noticiado sobre Aécio Neves depõe contra ele mesmo. Ele vem aumentando seus gastos com publicidade - tática muito utilizada pelo colega paulista, Zé Pedágio. Não faz muito tempo,  o jornal Nacional da TV Globo noticiou que o déficit mineiro havia sido zerado. Pela primeira vez na história, a arrecadação havia superado os gastos e, o próprio Aécio afirmou publicamente que isso se devia ao "correto gerenciamento da máquina pública", Como os mineiros gostam de contar estórias!


O próprio crescimento econômico promoveu a maior arrecadação de impostos industriais (IPI) e de serviços (ISS) devido ao aumento nas exportações e no nível de renda do trabalhador. Com isso, sobra dinheiro em caixa para estados e municípios, que muitas vezes endividados, usam este dinheiro sabe se lá como e de que forma.


É nesse ponto que Aécio teme a crise. Se de um lado ele ajuda seu colega paulista a derrubar um governo legitimamente eleito duas vezes pelo POVO, ele precisa brigar por uma chance de sair pela sua legenda como candidato a reeleição para sustentar essa tremenda falácia tucana. E Pedágio usa as mesmas armas, mas sua regra é única: "Que vença o melhor e o único: eu!" . Essa briga promete!





[caption id="attachment_55" align="aligncenter" width="300" caption="Serra x Aécio - Sem regras na briga pelo poder."]Serra x Aécio - Sem regras na briga pelo poder.[/caption]

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs